Politica

Bolsonaro: ‘Forças Armadas podem ir às ruas’ se restrições provocarem caos

Foto: Alan Santos/PR
Em entrevista ao apresentador Sikêra Jr. da TV A Crítica, do Amazonas, nesta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro disse que as Forças Armadas podem ir às ruas para “acabar com essa covardia de toque de recolher”. O chefe do executivo criticou as medidas de restrição adotadas pelos governadores para conter a covid-19 e voltou a defender o tratamento precoce para evitar as fases mais graves do vírus.

Na visão de Bolsonaro, as medidas que promovem o distanciamento social, como o fechamento do comércio, estariam descumprindo a Constituição, que garante as liberdades para o cidadão.

“O pessoal fala do artigo 142 [da Constituição], que é pela manutenção da lei e da ordem. Não é para a gente intervir. O que eu me preparo? Não vou entrar em detalhes, [mas é em caso de] um caos no Brasil. O que eu tenho falado: essa política, lockdown, quarentena, fica em casa, toque de recolher, é um absurdo isso aí”, disse Bolsonaro.

“Se tivermos problemas, nós temos um plano de como entrar em campo. Eu tenho falado, eu falo ‘o meu [Exército]’, o pessoal fala ‘não’… Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar iremos para a rua não para manter o povo dentro de casa, mas para reestabelecer todo o artigo 5º da Constituição. E se eu decretar isso vai ser cumprido”, complementou. (Fonte: Gazeta Brasil) 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.