Notícia

Boletim Covid: GHS registrada diminuição no número de internações

O mês de abril inicia com uma boa notícia: O número de internações no Grupo Hospitalar Santiago - GHS - diminuíram, conforme boletim divulgado nesta quinta-feira (1º). O GHS está com 33 pacientes internados por Covid, sendo seis entubados na unidade 500 e outros seis estão na CTI.

Nas últimas horas o hospital registrou três altas e um óbito (um homem de 55 anos). Conforme o Administrador do GHS, Ruderson Mesquita, nas últimas semanas reduziram as internações de pacientes acima de 70 anos.  A faixa etária com mais pacientes internados é de 30 a 40 anos. “Nota-se que realmente a vacina vem fazendo efeito. Santiago está de parabéns porque já vacinamos em torno de 20% da população, enquanto a média no RS é 9,75 %. Então realmente mostra a eficácia da vacina contra o covid. O que nota-se também é que a curva está baixando. De ontem para hoje já tivemos uma redução de 5%”, disse Ruderson.

Ruderson saliente que nesse feriadão de Páscoa as pessoas continuem se conscientizando, em seguir os protocolos de Saúde. 




About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.