Notícia

Sindilojas e ACI buscam novas regras para abertura do comércio com segurança


Fonte: Foto/"Rádio Missioneira"






















Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5) os presidentes do Sindilojas e da Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga (ACI), Nelson Faleiro e Roberta Flores, respectivamente, expuseram as dificuldades enfrentadas pelo comércio não essencial na cidade neste momento que o Governo do Estado estipulou regras mais rígidas para tentar frear o avanço da pandemia.

Os líderes das duas entidades afirmam que a preservação da saúde e da vida da população é o primordial. Ressaltam também que no comércio onde os protocolos são seguidos, o risco de contaminação é praticamente inexistente. “A nossa busca é que o Governo do Estado entenda que o comércio não essencial pode trabalhar, desde que siga todos os protocolos sanitários”, afirmou Roberta Flores, presidente da ACI. “Além da situação sanitária dramática vivida nesta pandemia, não queremos ver uma quebradeira que comprometerá a renda de centenas de trabalhadores”, reafirma.

Na quinta-feira (4) a Federasul, Fecomércio, Fiergs e Sebrae enviaram um ofício ao governador Eduardo Leite com algumas solicitações de flexibilizações para o comércio não essencial. Nesta sexta-feira (5) haverá uma reunião de forma remota para tratar sobre o tema. Segundo o presidente do Sindilojas, Nelson Faleiro, dependendo dos resultados obtidos, haverá na segunda-feira (8), a partir das 9h, uma carreata em São Luiz Gonzaga, proposta pelo Fecomércio, no sentido de cobrar as reivindicações não atendidas.

Nelson destaca que mesmo de portas fechadas, o comércio precisa pagar seus impostos e tarifas em dia e que os governos federal e estadual não estão criando incentivos que amenizem os efeitos das restrições. “O comércio do interior do Rio Grande do Sul é diferente que o da região metropolitana de Porto Alegre. Aqui, conseguimos manter distanciamento e trabalhar sem aglomerações, por isso precisamos de novas regras”, finalizou Roberta, líder da ACI local.


Fonte: Rádio Missioneira


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.