Carreata será convocada pela Sindilojas e ACI.
![]() |
Divulgação |
Em carta enviada a Eduardo Leite, as entidades pediram o “aperfeiçoamento” para o setor, seguindo os mesmos protocolos do comércio varejista e atacadista de itens considerados essenciais, como monitoramento de temperatura e testagem dos trabalhadores, além da lotação de uma pessoa, com máscara, para 8m² de área útil, que já é exigido.
Os dois dirigentes são-luizenses, durante entrevista, insistiram que não há relatos de contaminação no comércio do município e que o problema está nas aglomerações. “O comércio funcionando não é um agravante, a aglomeração sim”, afirmou Roberta.
A presidente da ACI acrescentou que muitos associados da entidade relatam “estarem no limite para garantir empregos e até para continuarem abertos”. “O pedido é para que possamos abrir com todos os cuidados para manter a saúde financeira também”, destacou.
Roberta também citou o exemplo das academias e prestadores de serviço, os quais também sofrem com as restrições, mas que, em seu entendimento, poderiam continuar trabalhando dentro dos protocolos.
Hoje pela manhã os presidentes das federações tem reunião com o governador Eduardo Leite. Há expectativa que possa haver uma flexibilização já no decreto que será publicado estabelecendo bandeira preta para a próxima semana. Caso o pedido seja atendido a carreata será cancelada, do contrário é aguardada uma grande manifestação em todo o Rio Grande do Sul.
Fonte: Rádio São Luiz
0 comentários:
Postar um comentário