Notícia

RS poderá ter toque de recolher das 20h às 6h

Movimento de fórum dos gestores estaduais tem o apoio de Eduardo Leite, do RS

Porta-voz do Fórum dos Governadores, o titular do Piauí, Wellington Dias, divulgou que pelo menos 22 Estados estão organizando pacto nacional para tentar frear o contágio do coronavírus. Esse movimento, que reúne o aval do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estaria em vigor até o dia 14 de março. A informação é da GZH

A ideia é reforçar medidas preventivas e restritivas para reduzir a transmissibilidade no país, porém, não foram dados mais detalhes sobre que ações específicas seriam colocadas em prática. 

— Sou favorável a se desenvolver um pacto para protocolos mínimos conjuntos. Mas não há a definição ainda sobre quais serão e como será — explicou Leite a GZH.

Essas informações serão divulgadas no início desta semana.

No dia 1º, o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, divulgou carta à nação brasileira pedindo para que haja um “toque de recolher nacional” das 20h às 6h para tentar conter a transmissão do coronavírus em território nacional. 

Além dessa medida, sugere também o fechamento de praias e bares, suspensão de aulas presenciais em todos os níveis da educação pública e privada, adoção de trabalho remoto no setor público e privado, fechamento dos aeroportos, redução da lotação em ônibus e a ampliação da testagem.

Estados que estão participando da mobilização:

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Minas Gerais

Mato Grosso

Pará

Paraíba

Paraná

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

Sergipe

Fonte: GZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.