Esporte

Rafinha é apresentado pelo Grêmio e garante: “Vamos em busca dos títulos”

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No início da tarde desta terça-feira (30), a mais nova contratação do Grêmio foi apresentada oficialmente pelo clube. Trata-se do lateral-direito, Rafinha, de 35 anos, que chega para ser o grande titular da posição e assinou com o tricolor até o fim da temporada de 2021.

EXPERIÊNCIA

Com 14 anos seguidos de experiência na Europa, Rafinha acumulou passagens pela Itália e Alemanha, onde venceu todos títulos europeus possíveis. Recentemente, o lateral estava na Grécia, atuando no Olympiacos. Seu vasto currículo vencedor o credencia como uma grande referência da posição no futebol brasileiro. Sobre, o jogador comentou: “Sou um líder natural, gosto de estar sempre de bem com todo mundo no vestiário”.

Questionado sobre como poder agregar na formação do jovem lateral Vanderson, de 19 anos, Rafinha elogiou: “É um grande jogador, tem um futuro brilhante pela frente. Tive uma boa participação no Bayern de Munique com vários jovens, no Flamengo também. Tenho certeza que a gente vai estar junto, vai se ajudar”.

O lateral comentou sobre a ótima recepção que recebeu desde que desembarcou em Porto Alegre: “O ambiente é o melhor possível aqui”, afirmou. Rafinha também exaltou o desejo de conquistar títulos com o tricolor: “O ambiente é o melhor possível aqui”.

ATUAL MOMENTO

O jogador teve seu nome envolvido em negociações para o seu retorno ao Flamengo, clube que jogou em 2019 e venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Entretanto, não chegou a um acordo financeiro e sobre o tricolor gaúcho, reiterou: “Um clube como o Grêmio, não se pensa duas vezes”.

Contudo, o jogador ainda espera ter seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) para poder estreiar com a camisa gremista. Também, o último jogo oficial do atleta foi no final de fevereiro, por isso, informou aos torcedores que terão que esperar mais alguns dias.

Ainda, comentou: “Estou à disposição, sou funcionário do clube agora. Se precisar de alguma informação, alguma coisa, eu vou estar aqui à disposição”. Sobre seu preparo físico, Rafinha demonstrou estar confiante: “Estou bem, estou inteiro. Consigo manter um nível dos melhores que eu pude fazer em toda minha carreira”.

No Olympiacos, clube onde estava anteriormente, o lateral comentou sobre o motivo de retornar ao Brasil: “Fiquei na Grécia durante oito meses, cinco em lockdown. Estava difícil, a restrição lá não é tão flexível como aqui. Esse foi um fator que fez eu resolver voltar. Fora do Brasil também as coisas estão muito difíceis, o que eu enfrentei na Grécia também foi muito difícil.”

PROVOCAÇÕES

Rafinha sempre demonstrou ser um jogador alto astral, e que gosta da “resenha” do futebol. Questionado sobre algumas cornetas que o jogador fez ao Grêmio quando foi eliminado para o seu antigo clube, na Libertadores de 2019, o lateral comentou: “Respeito em primeiro lugar. O Renato é o comandante, fiz uma brincadeira sadia, nunca faltei com respeito com ninguém”.

DOUGLAS COSTA

Mesmo com o anúncio de Rafinha, o tricolor gaúcho espera anunciar os nomes de Rafael Borré e Douglas Costa. Este último, foi seu companheiro de Bayern de Muniche durante alguns anos na Alemanha. Sua relação com o atacante brasileiro o convenceu para que assinasse com o Grêmio. “O Douglas (Costa) é um amigo que eu tenho há muito tempo já e me contou de como é o Grêmio, a dimensão do Grêmio”, comentou o novo reforço.

Além disso, o lateral torce para que haja uma concretização positiva na repatriação de Douglas Costa: “Nós temos uma relação muito boa, Douglinhas é muito meu amigo. Que ele tenha um final feliz aí, que ele possa vir para o Grêmio. O que eu posso dizer é que é um grande jogador e que seria um prazer jogar com ele”.

Fonte: Rádio Grenal 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.