Notícia

Prefeito de Santiago assina decreto adiando o vencimento de IPTU e outros impostos

Prefeito Tiago reunido com o vereador Batista Manzoni, presidente da Câmara, com membros da Mesa Diretora e o vice-prefeito Marcelo Piru. Foto: Prefeitura de Santiago 

Em atendimento a um pedido da bancada progressista da Câmara de Vereadores, considerando os efeitos da onda do coronavírus e das restrições econômicas, o prefeito Tiago Gorski Lacerda assinou na manhã desta sexta o decreto 024/2021 que altera a data de vencimento de alguns impostos municipais. Fica acertado como novas datas de vencimento para pagamento os seguintes impostos:

- ISSQN, com vencimento ajustado para 30 de abril

- Taxa de licenciamento- 30 de abril

- IPTU para 14 de maio. (O desconto de 10% à vista fica valendo para nova data)

A partir de segunda, os contribuintes vão poder imprimir as guias com as novas datas, inclusive de parcelamento. Pra quem já imprimiu, poderá solicitar novo parcelamento, depois que passar a bandeira preta, diretamente na Prefeitura.

É facultado ao contribuinte optar por novo parcelamento desde que não ultrapasse o máximo de oito parcelas e o último mês do presente exercício financeiro. Os parcelamentos anteriores ao presente exercício financeiro permanecem com as datas de vencimento inalteradas. 

Enquanto perdurar a situação de calamidade em função da pandemia, as guias de pagamento poderão ser enviadas exclusivamente por meio eletrônico aos contribuintes, de modo a coibir a aglomeração de pessoas nas dependências da Prefeitura de Santiago.

Fonte: Prefeitura de Santiago 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.