Notícia

O sucesso de Dezesseis de Novembro no combate à pandemia

 Cidade ficou 11 meses sem registrar a internação de nenhum morador por covid-19 e tem apenas um óbito

Foto: Prefeitura
O município de Dezesseis de Novembro já é considerado uma referência no enfrentamento à covid-19 na região das Missões, tendo os números mais otimistas da microrregião de São Luiz Gonzaga. Durante 11 meses, Dezesseis de Novembro não registrou a internação de nenhum paciente com a covid-19. Desde o início da pandemia, apenas cinco moradores precisaram ser hospitalizados.

O município registra 114 casos positivos da doença e apenas um caso ativo. O único óbito ocorrido em Dezesseis de Novembro foi em 2020, de um morador da zona rural. Até o momento, o município já recebeu 600 doses de vacinas contra a covid-19 e estão sendo aplicadas em idosos com mais de 66 anos.

Segundo o prefeito Johnni Bocacio (Progressistas), em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94,9 nesta terça-feira (30) os números excelentes registrados em Dezesseis de Novembro se devem ao trabalho executado pela Secretaria Municipal de Saúde, que vacinou toda a população com mais de 72 anos contra a covid-19 em domicilio. A procura pelas doses também está sendo massiva, com forte adesão dos grupos prioritários.

Outro fator primordial, segundo ele, é a conscientização da população, que aderiu expressivamente ao uso de máscaras e seguiu todos os protocolos nos estabelecimentos comerciais. O município registrou também poucos incidentes de aglomerações. A vacinação em Dezesseis de Novembro ocorre diariamente na Unidade Básica de Saúde Doutor Paulo Papandreu.

Fonte: Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.