Notícia

Morre o bombeiro militar que estava internado na Ala Covid do HSLG

Foto: Getty Images via BBC
O paciente estava baixado na Ala Covid do Hospital São Luiz Gonzaga há mais de uma semana. Segundo informações repassadas para a reportagem da Rádio Missioneira pelo tenente Vandré Reolon, comandante da guarnição local, o sargento Aroldo Heinen Mendonça, tinha 50 anos e era um dos mais experientes da equipe. Vandré afirmou que “é grande a dor e o sentimento de tristeza por parte dos colegas. Perdemos um combatente”. Ele começou a ter sintomas da covid-19, após retornar de suas férias no litoral catarinense.

O enterro será ainda agora pela manhã na cidade de Santiago.

Na última sexta-feira(12), o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga prestou apoio ao colega internado, quando vários bombeiros e viaturas foram até ao lado do hospital, onde da rua, portando cartazes com  a frase “ Nós também estamos com saudades”. O ato foi uma maneira de demonstrar o apoio por uma rápida  recuperação. Com o auxílio da equipe de enfermagem, o sgt Mendonça chegou a ser levado até a janela do seu quarto, onde pode acenar para os seus colegas bombeiros.

Os colegas bombeiros farão uma homenagem ao sargento Mendonça, acompanhando com as viaturas o carro da funerária, até a saída da cidade, e outra viatura seguirá até Santiago acompanhando.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar/Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.