Saúde

Ministério da Saúde fecha acordo com Pfizer e Janssen para mais 138 milhões de doses de vacinas covid-19

Foto: IstoÉ
Ministério da Saúde concluiu, nesta sexta-feira (19), as tratativas para compra de mais 138 milhões de doses de vacinas covid-19. Foram contratadas 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer e outros 38 milhões da vacina da Janssen para ampliar ainda mais a vacinação dos brasileiros, em andamento no país desde 18 de janeiro. 

A negociação com a Pfizer prevê 100 milhões de doses, das quais 13,5 milhões entregues entre abril e junho e outros 86,5 milhões de julho a setembro. O contrato com a Janssen prevê 38 milhões de doses, que deverão ser enviadas à pasta entre agosto e novembro deste ano. 

O Brasil já tem garantidos mais de 562 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim de 2021. Além de Pfizer e Janssen, a pasta também já fechou acordos com AstraZeneca/Oxford (Fiocruz) e Instituto Butantan - os dois responsáveis pela produção nacional de vacinas até o momento -, consórcio Covax Facility, Precisa/Bharat Biotech (vacina Covaxin) e União Química/Gamaleya (vacina Sputnik V). 

“Já distribuímos mais de 24 milhões de doses até agora. Até o fim de março, teremos distribuídos 47 milhões de doses, tendo vacinado 29 milhões de brasileiros”, disse o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em coletiva de imprensa esta semana, destacando a importância da produção nacional da Fiocruz e do Butantan no andamento da campanha de nacional de vacinação. 

O cronograma de entrega das vacinas é enviado ao Ministério da Saúde pelos laboratórios e está sujeito a alterações, de acordo com a disponibilidade de doses e a real entrega dos quantitativos realizada pelos fornecedores. 

Ministério da Saúde

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.