Notícia

Investimento de R$ 200 milhões do Frigorífico Estrela vai aumentar vagas de emprego em São Luiz Gonzaga

Foto: Estrela Alimentos/Divulgação
O presidente do Grupo Estrela Alimentos, de Estrela D’Oeste (SP), Etivaldo Gomes, anunciou nesta semana o investimento de R$ 200 milhões na unidade frigorífica de São Luiz Gonzaga. A decisão ocorre a partir da retirada da vacina contra febre aftosa no Rio Grande do Sul, o que vai favorecer os negócios de carne com o mercado internacional e, por consequência, aumentar a demanda.

O prefeito Sidney Brondani, um dos principais articuladores para a vinda do grupo para o município, falou hoje, 17, em entrevista ao programa Olho Vivo, que o investimento anunciado prevê a construção de uma fábrica de ração (atualmente é utilizada uma de Ijuí) e graxaria. A meta é abater 2 mil suínos/dia e para que isso ocorra será necessário que mais produtores da região se integrem no abastecimento.

A infraestrutura no aeroporto do município também deverá ser melhorada, mas esta com recursos do poder público. O objetivo é construir uma pista de aterrissagem concretada ou asfaltada para facilitar a logística dos dirigentes da companhia, bem como de outras pessoas que hoje precisam pousar em Santo Ângelo e completar o trecho pela BR-285.

O entrave para o início dos investimentos era o contrato de aluguel com os liquidantes da Cotrijuí, que precisava ser alongado. Como isso já foi resolvido, a expectativa é que os investimentos comecem em breve.

Atualmente o Frigorífico Estrela emprega cerca de 560 pessoas e a projeção é que o número cresça, no mínimo, 30%.

Fonte: Rádio São Luiz

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.