Esporte

Gurizada gremista bate o Aimoré por 2 a 0 e assume a ponta do Gauchão

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


A gurizada gremista venceu mais uma partida dentro do Campeonato Gaúcho, agora venceu o Aimoré por 2 a 0 e assumiu a ponta do campeonato e seguiu a sequência de invencibilidade da equipe comandada por Alexandre Mendes. Os gols gremistas foram anotados por Guilherme Azevedo e Ricardinho, ambos na primeira etapa.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno, as duas equipes se estudando e sem arriscar tanto. Mas a partir dos 5 minutos a gurizada tricolor ia conseguindo o domínio do meio campo e chegar em velocidade pelo lado direito, com Vanderson e Guilherme Azevedo. Mesmo com a gurizada gremista dominando o jogo, a primeira chance foi do Aimoré, quando Neto Baiano foi acionado entre os zagueiros e chutou cruzado, mas mandou para fora. Lance isolado? Provavelmente, pois o Grêmio seguiu dominando as ações do jogo e levando mais perigo a defesa aimoresista, aos 15 Ferreira aproveitou o erro da defesa na intermediária e avançou com a bola para finalizar na entrada da área, mas o goleiro Raul fez a defesa em dois tempos. E o Grêmio seguia pressionando, quando em uma tabela entre Cortez e Gui Azevedo, o ponta tricolor limpou a defesa e chutou, a bola passou pertinho do gol.

E o resultado da pressão gremista surtiu efeito aos 30 minutos, quando Pedro Lucas encontrou Guilherme Azevedo dentro da área, mas o zagueiro do Aimoré chegou atrasado e deu o carrinho derrubando Gui Azevedo, pênalti pro Grêmio que foi convertido por ele mesmo, 1 a 0. O Grêmio seguia apertando a defesa do time de São Leopoldo, e em uma falta aos 42, após a cobrança, a bola desviou na barreira e Ricardinho acreditou e foi na bola, Raul não segurou e o centroavante do Grêmio marcou, 2 a 0 pro tricolor. E o primeiro tempo terminou assim.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou animada, logo no primeiro minuto Ferreira arrancou na esquerda, puxou para dentro e bateu, Raul espalmou e evitou o terceiro do Grêmio. E se Brenno precisava de uma defesa monumental para cair ainda mais nas graças do torcedor gremista e se afirmar cada vez mais na meta tricolor, ela veio. Aos 9 minutos, após cobrança de falta, Érico Júnior cabeçeou para baixo e o Brenno, alá Gordon Banks, não deixou a bola entrar com um tapinha para escanteio. E o Grêmio logo respondeu, Ferreira recebeu na esquerda, fez fila, deixou quatro para trás e chutou, mas manda para fora. Havia tempo para mais um milagre de Brenno, aos 30, após cruzamento de Bruno Ferreira, Isaías chutou de dentro da área, mas o goleiro faz novo milagre. E a resposta gremista apareceu mais uma vez com Ferreirinha, que arrancou com o marcador aimoresista, invadiu a área e bateu de bico, mas Raul defendeu. Os guris do Grêmio estavam impossíveis, logo após entrar no jogo, Bitello recebeu em velocidade na entrada da área e já bateu, mas o goleiro espalmou. Aos 41 minutos, acredite se quiser, mais um milagre de Brenno. Neto Baiano recebeu  na cara de Brenno, mas ele faz novo milagre. Nos últimos minutos restou para a gurizada gremista administrar a vantagem e garantir mais uma vitória no Gauchão.

O Grêmio dormirá na liderança do Gauchão, com 9 pontos. Na segunda-feira, a equipe ainda comandada por Alexandre Mendes irá ao Passo D’Areira enfrentar o São José, buscando mais uma vitória e manter a invencibilidade no Campeonato Gaúcho.

Fonte: Rádio Grenal 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.