Notícia

Grupo Hospitalar Santiago recebe hoje mais 5 respiradores

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Transportados e zelados por equipes da Secretaria da Saúde (SES) desde a empresa Leistung, em Jaraguá do Sul (SC), chegaram a Porto Alegre na noite deste sábado (13/3) mais 60 respiradores beira-leito para distribuir a hospitais gaúchos e ampliar a rede de leitos de UTI SUS para tratar pacientes Covid.

O diretor do Grupo Hospitalar Santiago, Rúderson Mesquita, informou neste sábado, uma boa notícia: "Através da articulação do Grupo Hospitalar Santiago, com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann, amanhã (domingo) às 14h estaremos recebendo em Porto Alegre 05 respiradores para reforço ao combate à pandemia". 

O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões. Em função da urgência da SES, a empresa colocou o material em produção durante a tramitação do processo, agilizando a entrega.

Os equipamentos vieram do Estado vizinho em dois caminhões do Estado do RS e foram descarregados e armazenados na Divisão de Suprimentos da SES, na capital. Numa corrida contra o tempo, os respiradores serão catalogados e irão receber a etiqueta de patrimônio do Estado ainda na manhã de domingo (14/3). À tarde (deste domingo), alguns deles já serão entregues a representantes de hospitais.

HOSPITAIS APTOS A RETIRAR OS RESPIRADORES NESTE DOMINGO (14/3):

- Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves: 2 respiradores

- Hospital de Caridade, de Cachoeira do Sul: 5

- Hospital Santa Terezinha, de Erechim: 6

- Hospital São Vicente de Paulo, de Osório: 3

- Hospital de Sapiranga: 5

- Hospital de Santiago: 5

- Hospital de Caridade, de São Jerônimo: 3

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.