Saúde

Grupo Hospitalar Santiago chega ao limite máximo na ala covid

Uma terceira ala deverá ser aberta. Quanto a abertura de um hospital de campanha, Sônia NIcola apontou que a maior dificuldade é encontrar profissionais


Centro de Triagem. Foto: Divulgação









 







Contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do IPTU 2021 poderão quitar a dívida em até dez vezes, com o primeiro vencimento em 8 de março. As guias foram entregues pelo correio na segunda quinzena de fevereiro. O documento de arrecadação também pode ser acessado no site da prefeitura, mediante informação da inscrição do imóvel, ou solicitado pelo telefone 156, selecionando a opção 4.

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, o recolhimento fora dos prazos onera o contribuinte e é prejudicial para o Município. “Observar o prazo do dia 8 é o que aconselhamos”, disse. Do total dos valores arrecadados do IPTU, pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme a Constituição, e o restante utilizado em serviços prestados pela prefeitura à população.

As guias serão enviadas mensalmente para o endereço cadastrado ou para o endereço de correspondência informado. Para aderir ao parcelamento, a primeira parcela deve ser paga até o dia 8. Em caso contrário, todo o lançamento é inscrito em dívida ativa automaticamente, incidindo juros e multa.

Na manhã desta terça-feira (2), a diretora técnica do Grupo Hospitalar Santiago (GHS) disse que chegou ao limite internação em UTI e em leitos clínicos para covid.

Segundo Sônia, as duas alas covid composta por 29 leitos estão ocupadas. Tem um paciente de 67 anos está entubado e o GHS não está conseguindo leito de CTI. Ainda, de acordo com a médica, há mais três pacientes (CTI) em estado grave.

Uma terceira ala deverá ser aberta. Quanto a abertura de um hospital de campanha, Sônia NIcola apontou que a maior  dificuldade é encontrar profissionais.  “Não é só abrir o leito. Depende de um número X de funcionários: médicos, enfermeiros, técnicos, limpeza, alimentação”.

A diretora técnica do GHS deixou bem claro que não há médicos para encaminhar para um hospital de campanha.

Fonte: Rádio Santiago 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.