Esporte

Grêmio aprova garotos e dá mais tempo de descanso para titulares e reforços

Fonte:Foto/Lucas Uebel/Grêmio




A vitória por 2 a 0 sobre o Esportivo valeu mais do que três pontos para o Grêmio no Gauchão. Superar a equipe da serra gaúcha com autoridade mostrou que os jovens estão prontos para a série de desafios que se apresenta no futuro. As boas atuações de vários jogadores dão segurança para a chegada de reforços com paciência e as "férias" dos titulares.

O Grêmio liberou seus principais jogadores para um período de descanso. Com acúmulo de jogos vindo da última temporada, sem interrupção em razão da pausa que ocorreu em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica entendeu que era necessário deixar o grupo relaxar um pouco.

Renato prega cautela com reforços, mas fala em "surpresa" na próxima semana

"Olhos de Renato", Marcelo Oliveira ganha espaço nos bastidores do Grêmio

E os meninos que entraram deram conta do recado logo na primeira chance, referendando a escolha de Renato Gaúcho.

"Essa folga [para o time principal] era necessária. Todos os clubes deram, muitos saíram de férias, de folga. Ninguém consegue viver dois anos sem 30 dias de férias. Estamos tendo uma folga porque os jogadores precisavam refrescar a cabeça, descansar o corpo, isso é muito necessário", disse Portaluppi.

E o bom rendimento garante solidez para que não haja pressa no regresso dos titulares.

"Vamos ter este jogo da Libertadores [contra o Ayacucho, terça-feira (16)], e mais dois ou três do Estadual com a base atuando. Não tem necessidade de trazer os outros jogadores da folga. E depois, eles ainda precisarão de uma semana de trabalho. Mas trabalhamos bastante estes meninos", completou.

Sobraram destaques individuais. Brenno foi firme quando solicitado no gol. Vanderson deu mais uma boa assistência pela direita. Lucas Araújo, que entrou no segundo tempo, e Darlan foram importantes no meio. Guilherme Azevedo e Léo Chú também apresentaram boas opções na frente.

Tudo isso dá, também, tranquilidade para a direção. À procura de reforços, o Grêmio prega cautela para não errar, e a solidez dos mais jovens evita pressão da torcida para ações mais rápidas.

"O Vanderson vem enchendo nossos olhos, tem nos ajudado muito. Vai melhorar ainda mais, a cada jogo, estamos lapidando ele, como todos estes jovens", falou Renato.

"O Lucas é um jogador de personalidade, pegou a bola e pediu para bater o pênalti. Os garotos se comportaram muito bem, tivemos toda base jogando. A garotada se deu bem, vencemos e isso dá confiança para seguirmos assim", finalizou o técnico.

Renato não foi para o Equador, onde o Grêmio jogará a partida de volta da primeira eliminatória da fase preliminar da Libertadores. Alexandre Mendes é quem comandará a equipe diante do Ayacucho. No jogo de ida, o time brasileiro venceu por 6 a 1.

Fonte: Uol 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.