Previsão

Frente fria chega com chuva e risco de temporais no Rio Grande do Sul

 A MetSul alerta que chuva e temporais se deslocam pelo Rio Grande do Sul na noite deste sábado (20) e no começo do domingo (21), acompanhando o deslocamento de uma frente fria. O tempo já mudou em parte do Estado e, como previsto, a frente chegou no final da tarde de hoje pelas áreas de fronteira da Argentina e do Uruguai.

Até o final deste sábado, a instabilidade frontal toma conta de grande parte do Oeste e do Sul do Rio Grande do Sul, alcançando até pontos do Centro do Estado.

A MetSul adverte para o risco de chuva localmente forte e de temporais no Rio Grande do Sul durante a passagem deste sistema. Entre a madrugada e a manhã do domingo, a frente alcança as demais regiões, inclusive a área de Porto Alegre.

Ao se deslocar pelo território gaúcho, a frente traz chuva que, em alguns pontos, será forte a intensa com elevados volumes em curto período.

A máxima atividade frontal deve ocorrer no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho nas próximas horas, o que explica o porquê destas áreas terem uma tendência maior de chuva forte e temporais na atuação do sistema, apesar de não se descartar eventos isolados de chuva e tempestades em outras regiões. A frente tende a perder organização e força ao alcançar a Metade Norte durante este domingo.

Fonte: MetSul Meteorologia

Freepik


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.