Politica

Eduardo Bolsonaro anuncia pedido de impeachment contra governador Leite

Foto: Reprodução e Palácio Piratini
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou, em uma live realizada nesta 6ª feira (19.mar.2021) no seu perfil oficial do Twitter, que foi protocolado um pedido de impeachment contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

O pedido, segundo o congressista, foi apresentado pela advogada Maria Eduarda Kroef, de Novo Hamburgo, junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Kroef participou da live com o deputado para falar sobre a ação. O documento foi apresentado às 15h55 desta 5ª feira (18.mar) e é assinado pelo advogado Marcos Paulo Magalhães.

“Os governadores colocam como se fosse um crime trabalhar. Desde 19 de março de 2020 até hoje (19.mar.2021), o governador Eduardo Leite expediu cerca de 650 decretos. E alguns desses decretos, eles acabam tirando a liberdade do povo gaúcho de transitar na rua em alguns horários, impossibilitam ao povo gaúcho o direito do trabalho quando o serviço não é essencial, com restrições de compra e aplicações de multa”, disse Maria Eduarda.

Na live, Eduardo Bolsonaro reforçou o comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que comparou em ação apresentada pela AGU (Advocacia Geral da União) no STF (Supremo Tribunal Federal), as restrições impostas por Leite, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e o da Bahia, Rui Costa (PT) a estado de sítio.

 “Decidir sobre a circulação de pessoas… essa redução da nossa locomoção ela só é prevista por meio do estado de sítio. O estado de sítio funciona da seguinte maneira: o presidente prevê as condições de estado de sítio, manda esse projeto para o Congresso Nacional e o Congresso aprova ou não através de maioria absoluta que é mais difícil de conseguir que a maioria simples”, afirmou.

Assista à íntegra da live (27min4s)

Fonte: Poder 360

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.