Notícia

Bossoroca registra o 10º óbito em decorrência da COVID-19


Conforme o boletim epidemiológico de número 204, divulgado nesta segunda-feira (15), desde o início da pandemia até hoje, Bossoroca conta com o total de 344 casos positivos do novo coronavírus, 305 pacientes estão recuperados e contamos com 29 casos ativos. 65 paciente estão isolamento domiciliar e 09 estão aguardando resultado do exame. O município registra 10 óbitos em decorrência da COVID-19. Foram descartados 623 casos.

O município registrou no dia 14/03/2021 o 10º óbito em decorrência da Covid-19, de uma paciente feminina, 77 anos, sem comorbidades, no Hospital São Luiz Gonzaga.

AVISO:

Boletim desta segunda-feira, apresenta uma diminuição nos casos ativos de pacientes com coronavírus, e a Secretaria Municipal de Saúde reforça para que a comunidade CONTINUEM SE CUIDANDO para não aumentar os casos novamente.

Os sintomas estão cada vez mais se agravando, onde os jovem que não víamos apresentar sintomas graves agora estão sendo hospitalizados e alguns evoluindo ao óbito. Pacientes que durante a manhã estavam sem queixas no turno da noite vieram a falecer. Os hospitais estão superlotados, onde muitos pacientes graves não conseguem se quer um quarto para internar e acabam ficando em emergências aguardando leito de UTI.

É momento de pensar na SAÚDE sua, de seus FAMILIARES e das PESSOAS e redobrar ainda mais as medidas de prevenção.

SMS
Pense nos profissionais de saúde que estão incansavelmente lutando por vidas. VAMOS CONTINUAR SEGUINDO OS PROTOCOLOS:

- Faça o uso de máscaras de proteção facial. 

- Não compartilhe chimarrão.

- Faça a higienização das mãos.

- Sair de casa se realmente necessário. 

- Evite o contato físico com outras pessoas.

- Mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas. 

- Evite AGLOMERAÇÕES, FESTAS (incluindo eventos familiares). 

Vamos deixar para comemorarmos os aniversários e demais datas comemorativas após isso tudo passar. Um pouco mais de paciência e responsabilidade pode SALVAR a sua VIDA e de seus entes queridos.

Se sentir qualquer sintoma compatível com a Covid-19 procurem atendimento médico, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento. Vamos nos prevenir. Unidos somos mais fortes contra o Coronavírus!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.