Notícia

Bossoroca registra número recorde de casos ativos de covid-19

O município de Bossoroca voltou a registrar aumento nos números da pandemia nesta semana e agora vive o pior momento do enfrentamento à covid-19. De acordo com boletim epidemiológico de número 196 de terça-feira (02/03/2021), desde o início da pandemia até hoje, o município conta com o total de 249 casos positivos do novo coronavírus, 193 pacientes estão recuperados e contamos com 50 casos ativos. 104 paciente estão isolamento domiciliar e 17 estão aguardando resultado do exame. O município registra 06 óbitos em decorrência da COVID-19. Foram descartados 557 casos.

Diante desse cenário a Secretaria Municipal de Saúde,pede encarecidamente que a população colabore e mantenha as medidas de prevenção, fazendo o uso de máscaras de proteção facial, não compartilhando o chimarrão, fazendo a higienização das mãos, sair de casa se realmente necessário, evitar o contato físico com outras pessoas, que mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas e evite aglomerações (incluindo eventos familiares). Vamos deixar para comemorarmos os aniversários e demais datas comemorativas após isso tudo passar. Um pouco mais de paciência e responsabilidade pode SALVAR a sua VIDA e de seus entes queridos.

Se sentir qualquer sintoma compatível com a Covid-19 procurem atendimento médico, pois quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.