Saúde

Bagé é a primeira cidade do Brasil a vacinar agentes de segurança pública contra à Covid-19

Fotos: Prefeitura de Bagé
Com a chegada de 3350 doses da vacina CoronaVac, nesta quinta-feira (18), em Bagé, foi possível a inclusão de mais faixas etárias no grupo de pessoas que serão vacinadas. A programação inclui idosos de 72 a 74 anos e profissionais da área de segurança. A aplicação ocorre entre esta sexta-feira (19) e domingo (21).

Assim como na etapa anterior, o posto de saúde Camillo Gomes e todas unidades de saúde dos bairros realizaram a vacinação de idosos. No primeiro dia, serão os de 74 anos; no sábado, os de 73; e no domingo, 72. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, informa que aguarda o número de doses disponíveis após esta etapa para verificar a possibilidade, nos próximos dias, de ampliação de faixa etária e continuação de profissionais da saúde ainda não contemplados.

O prefeito da cidade, Divaldo Lara, acompanhou a vacinação de profissionais da segurança, que aconteceu nesta sexta-feira (19), no 1º/2º Esquadrão de Polícia Montada da Brigada Militar. “É um dia especial por estarmos vacinando os profissionais de segurança que também estão na linha de frente desde o começo da pandemia e merecem estar protegidos. Saúde e segurança caminham juntas”, destacou o chefe do Executivo. 

Foram imunizados cerca de 400 servidores da Polícia Federal, Civil, Rodoviária, Brigada, Polícia Penal, Agentes do Presídio Regional, dentre outros.

O secretário de Saúde, Geraldo Gomes, também falou sobre a iniciativa. “É uma importante etapa porque entendemos que a classe atua diuturnamente no combate à Covid-19 desde o início”, explicou o titular da pasta.

Tiago Pereira, de 40 anos, agente que atua no Instituto Penal de Bagé, foi um dos funcionários da área que recebeu a primeira dose. “A segurança não pode parar dia algum. Estamos na linha de frente desde o começo e em contato com centenas de pessoas todos os dias”, considerou.

Nos postos de saúde, o movimento foi considerado tranquilo, sem filas e com a vacinação acontecendo de forma rápida, o que deve se repetir nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bagé

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.