Saúde

RS deve receber novo lote de 300 mil doses de Coronavac na próxima terça-feira

 Secretaria Estadual da Saúde mantém objetivo de não interromper vacinação até a chegada de novas doses

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, imunização não deve ser interrompida por falta de doses 

A imunização contra o coronavírus no Rio Grande do Sul será ampliada a partir da próxima semana com a chegada de um novo lote de 300 mil doses da vacina Coronavac, produzido pelo Instituto Butantan. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele deve chegar em solo gaúcho no dia 23 de fevereiro, na próxima terça-feira. O objetivo da pasta é não precisar interromper a campanha nesta semana. 

Até o momento, o Estado já recebeu 704.400 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 701.623 já foram distribuídas entre as coordenadorias de Saúde. De acordo com os dados estaduais, até esta segunda-feira, 345.747 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose e 6.424 pessoas já concluíram a segunda – cuja aplicação iniciou no fim da semana passada.

Em Porto Alegre, idosos entre 83 e 84 anos começarão a ser vacinados nesta terça-feira. Na última quarta, a Capital iniciou a vacinação da faixa etária a partir de 90 anos e baixou gradualmente até poder começar a imunizar o público a partir de 85 anos. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, até ontem, haviam sido vacinados 12.833 pessoas de 14.728 previstas desta faixa etária. 

Na manhã de hoje, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), anunciou que a cidade interromperá a vacinação da população carioca nesta quarta-feira por falta de doses da Coronavac. Até as 8h20min desta segunda, a Secretaria Municipal de Saúde carioca ainda não tinha informação sobre a chegada de novos carregamentos do imunizante. De acordo com a secretaria, são necessárias 36 horas para garantir a distribuição dos imunizantes aos postos de saúde de sua rede.

Fonte:Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.