ESPECIAL

Nessa manhã de sábado, o programa Galpão Crioulo da RBS TV, vai exibir uma homenagem a um São Luizense

 

Fonte: Foto/Assessoria de Comunicação – Família Guedes


Nessa manhã de sábado, o programa Galpão Crioulo da RBS TV, vai exibir uma homenagem ao São Luizense Jorge Guedes. Com mais de 30 anos de estrada, Guedes sempre cantou as missões e o legado musical da sua família, que soma mais de 100 anos de música.

Filho do Gaiteiro missioneiro Chico Guedes, começou ainda criança com seus irmãos a tocar e cantar, inspirado por grandes mestres da música das missões como seu pai Chico, Reduzino Malaquias, Telmo de Lima Freitas, Jayme Caetano Braun e Noel Guarany.

O Galpão Crioulo vai relembrar nesse sábado, algumas passagens de Guedes no programa, contando um pouco da história do missioneiro. 

Jorge Guedes também tem parceria musical com a família Fagundes. O apresentador e Alegretense Nico Fagundes, escreveu o poema ”Sepé Chorou” e convidou Guedes para musicar a obra. Nas palavras do saudoso Nico Fagundes “Jorge Guedes não é apenas mais um missioneiro a cantar sua terra, ele é ao mesmo tempo, o Índio e o Gaúcho, até na estampa”.

Jorge Guedes & Família vão disponibilizar nas redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube) um vídeo da música “Sepé Chorou” mencionada parceria com Nico Fagundes, rememorando a história do herói indígena de São Luiz, Sepé Tiaraju, que no último dia sete, completou 265 anos de morte.

Fonte:Assessoria de Comunicação – Família Guedes


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.