Politica

Mourão participa da abertura oficial da Colheita de Arroz em Capão do Leão, no RS

Mourão participa de evento em Capão do Leão, no RS. — Foto: Reprodução/RBS TV
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, participou, nesta quinta-feira (11), da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, em Capão do Leão, no Sul do estado, nesta quinta-feira (11).

Durante o evento, o Mourão disse que a pandemia provocou uma crise social com a perda do emprego. 

"Teve a solução do corona voucher, que foi colocado na conta das pessoas para que pudessem sobreviver. No mundo inteiro faltou solidariedade. Que é característica nossa aqui do Brasil".

Ele chegou por volta das 14h à Estação Experimental de Terras Baixas (ETB) da Embrapa Clima Temperado. Antes disso, Mourão participou de um almoço na Associação Rural de Pelotas. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz).

"Enfrentamos desde o começo do ano passado, uma pandemia, uma doença que era desconhecida pela medicina brasileira e mundial, mas que pouco a pouco vem sendo domada. Ela nos trouxe três crises. A crise da saúde, com mais de 230 mil brasileiros que perderam a sua vida. A crise econômica, com uma queda do Produto Interno Bruto, mas que foi melhorado por uma rápida reação do governo Bolsonaro. E uma crise social com as pessoas que perderam seu emprego. ", disse Mourão.

O vice-presidente chegou em Porto Alegre na quarta-feira (10). Mourão falou sobre a vacinação contra a Covid-19 no Brasil.

"Estamos recebendo a vacina, é uma disputa, mas o nosso governo vem assegurando que esse processo seja contínuo, e pouco a pouco iremos vacinar a nossa população e com isso voltarmos ao nosso modo de vida".

Logo após a cerimônia, por volta das 15h, o vice-presidente seguiu para Brasília.

FONTE: G1 RS 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.