Notícia

Leite mantém cogestão e amplia período de restrição para atividades no RS

As restrições para atividades no RS serão das 20h até 5h no Estado

Leite se reuniu nesta segunda-feira com o gabinete de crise | Foto: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini / Divulgação / CP

Após reunião com o Gabinete de Crise da Covid-19, a Famurs e os prefeitos, nesta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu manter o sistema de cogestão no modelo de Distanciamento Controlado. O chefe do Executivo também comunicou que as restrições à circulação de pessoas no Rio Grande do Sul, que desde sábado valem das 22h às 5h, serão antecipadas para as 20h, e valem até o dia 1° de março.

"A imensa maioria dos prefeitos solicitou que mantivessemos a cogestão e ouvindo eles ficou claro que não teriamos condição de suspender a cogestão neste momento", justificou Leite em live nas redes sociais. "Como não havia espaço para suspender, fica aqui o apelo para que eles façam cumprir os protocolos. Nossas forças de segurança estão focadas e mobilizadas para que se cumpram os protocolos restritivos". 


De acordo com Leite, o momento da pandemia no RS é o mais crítico e será preciso que toda a população se engaje no cumprimento dos protocolos. "A velocidade das internações segue no mesmo ritmo da semana passada e até um pouco mais acentuada a velocidade com que conseguimos abrir leitos não acompanha a velocidade com que o vírus está agindo". 

Fonte:Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.