Politica

Deputado Gabriel Souza assume a presidência da Assembleia Legislativa

 

Gabriel Souza (MDB) — Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa do RS

Liderança jovem do Movimento Democrático Brasileiro, o deputado Gabriel Souza assume a nesta quarta-feira (3) a presidência da Assembleia Legislativa. Aos 37 anos, está em seu segundo mandato. Foi reeleito em 2018 com a maior votação de sua bancada (52.953 votos) e na 12ª posição com maior votação geral para a 55ª Legislatura, exerceu no primeiro mandato a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de 2016 a 2018 foi líder do governo na Casa, sendo um dos deputados mais jovens a assumir o cargo. Também respondeu pela liderança da bancada estadual do MDB. 

Como parlamentar, é autor de leis ligadas à proteção animal, à educação, à segurança e ao bem-estar dos cidadãos. Defende a redução do tamanho do Estado, entendendo que o caminho é a construção de um "Estado necessário”, priorizando os serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Antes de ser eleito para a ALRS, em 2014, foi líder estudantil, presidente da Juventude do MDB-RS, presidente da Juventude Nacional do partido e integrante do Conselho Nacional de Juventude do Governo Federal. Também foi secretário de Planejamento de Tramandaí e secretário-geral da Associação dos Médicos Veterinários do Litoral Norte.

Gabriel Vieira de Souza é natural de Tramandaí, onde nasceu em 2 de janeiro de 1984. É médico veterinário, empresário e mestre em Direito e Cidadania.


A trajetória política

Juventude MDB

Presidente JMDB Município de Tramandaí

Presidente Estadual JMDB

Presidente Nacional JMDB

Terceiro mandato como Secretário Geral MDB/RS

Primeiro Secretário da Executiva Nacional

Membro do Conselho Curador da FUG/BR

Candidato a Deputado Estadual em 2010, fez 26.895 votos e assumiu um mês o mandato

Eleito Deputado em 2014 com 39.998 votos

Presidente da CCJ

Líder da bancada

Líder do Governo 2016 a 2018

Reeleito Deputado Estadual com 52.953, o mais votado da bancada da MDB

Presidente da Assembleia em 2021

Fonte: Assembleia Legislativa do RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.