Notícia

Decreto proíbe aglomerações nos próximos 11 dias em Bossoroca

Foto: Blog Bossoroca RS
Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Bossoroca publicou novo decreto de número 5.372, onde estabelece em caráter excepcional, normas para o uso de áreas públicas e para o exercício de atividades econômicas durante o período compreendido entre 11h00min do dia 11 de fevereiro e 06h00min do dia 22 de fevereiro de 2021.

No inicio da manhã, uma reunião foi realizada no Auditório Municipal João Luiz Bandeira, com a presença dos proprietários e representantes dos estabelecimentos (bares), Fiscais Sanitários, Secretário de Saúde, Brigada Militar e Câmara de Vereadores, onde Prefeito Juca Dutra explanou sobre as medidas para evitar as aglomerações no período de Carnaval no município.

Essa medida se dá em decorrência do aumento de casos de Covid-19 no município.

Conforme o decreto está vedado as concentrações e desfiles de agremiações e blocos carnavalescos, inclusive reuniões e formações de “QGs”, podendo o proprietário ou locatário do local ser responsabilizado nas formas da Lei.

Também está proibido o estacionamento de veículos nos horários entre as 18h e 06:00h ao redor da Praça Porfírio Pereira, e as quadras localizadas nas Ruas João Fagundes, João Gonçalves, Manoel Ferreira Antunes e Travessa Alcino Schorn de Morais.

Continua vigente a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas no município. Recomenda-se que não haja a permanência de pessoas, dentro e nos arredores, em estabelecimentos cuja atividade principal é o fornecimento de bebidas alcoólicas, assim como seu consumo, devendo estes estabelecimentos atenderem pelo modo pegue e leve.

A fiscalização para o cumprimento das normas vigentes ficará a cargo da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com a Brigada Militar.

Leia o decreto completo com todas as medidas na íntegra: https://bit.ly/2NivHag

É importante salientar, que devemos seguir os protocolos de Saúde, para evitar a propagação do novo coronavírus em nosso município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.