Educação

Alunos participantes da Estante Mágica lançam os próprios livros na Escola Laerte Missioneiro Dutra

Fotos: E.M.E.F. Laerte Missioneiro Dutra
Bossoroca - A Escola Laerte Missioneiro Dutra participou e vai continuar participando em 2021 deste projeto maravilhoso de incentivo á leitura, escrita e produção, do Projeto Estante Mágica; que em um momento tão delicado como a Pandemia do Covid-19, trouxe estímulo ao aprendizado dos alunos em isolamento social. 

Contamos com o apoio das famílias engajadas, apesar das dificuldades, para conseguir adaptar e colocar em prática o projeto, transformamos vários alunos em autores de seu próprio livro. 

Contamos também com a ajuda dos padrinhos e madrinhas para auxiliar os autores a adquirir seus livrinhos físicos, envolvendo assim também a solidariedade e cooperação da comunidade. Gratidão às famílias pelo incentivo e apoio investidos, aos professores pelo engajamento e superação.

Com essa soma de experiências, este ano vamos conseguir transformá-lo em um sucesso maior ainda.

Nossa escola sente-se realizada em participar desta jornada encantadora do Estante Mágica,  trazendo brilho e vida ao imaginário dos alunos, transformando nossos pequenos escritores em grandes estrelas, onde mesmo em tempos difíceis, de realidades adaptadas e ressignificação de aprendizagens, conseguimos fazer a diferença com nossos alunos.

É um marco de contribuição muito importante na vida deles, como produtores criativos de suas histórias e desenhos.

E hoje, encerramos o primeiro projeto desenvolvido com os autógrafos dos autores, seguindo todos os protocolos de segurança. Salientamos que alguns autores não puderam comparecer nesta data.

Texto e fotos: E.M.E.F. Laerte Missioneiro Dutra 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.