Notícia

Voos da Azul em Santo Ângelo serão retomados na segunda-feira

Santo Ângelo e a Região das Missões comemoram novas possibilidades de roteiros aéreos para São Paulo e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju

Foto: Fernando Gomes/Arquivo
A Azul Linhas Aéreas retoma nesta segunda-feira, dia 1º, os voos comerciais entre Santo Ângelo e Porto Alegre, suspensos desde março do ano passado devido à pandemia. Os voos serão de segunda a sexta-feira. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, será realizado um ato às 15h30min, para marcar a retomada dos roteiros aéreos entre Santo Ângelo e a capital gaúcha, com a presença de autoridades de Santo Ângelo e da região, da imprensa e da direção da Azul.

SÃO PAULO

O secretário adiantou que o Governo Municipal trabalha com a expectativa do anúncio da empresa Gol Linhas Aéreas, de expansão de seus voos no interior gaúcho, contemplando quatro cidades, entre elas Santo Ângelo, com roteiros para São Paulo. O acordo está sendo negociado entre a empresa e o Governo do Estado.

AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

O Aeroporto Regional Sepé Tiaraju de Santo Ângelo foi contemplado com investimentos de R$ 44 milhões, do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR/RS), com recursos do Ministério da Infraestrutura, para a ampliação e modernização.

A empresa já está contratada e tem prazo de seis meses para a apresentação do projeto arquitetônico que prevê a ampliação da pista para pousos e decolagens de aeronaves com até 140 passageiros, novo terminal de passageiros, secção contra incêndio e área para manobra dos aviões entre o hangar e a pista. As obras têm previsão de início ainda neste primeiro semestre.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.