Geral

Sidney Brondani e Piti Werle assumem o Executivo de São Luiz Gonzaga

Solenidade de posse para a gestão 2021-2024 ocorreu na Câmara de Vereadores na sexta-feira (1º)

Na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, ocorreu a solenidade de posse dos eleitos para o mandato 2021-2024 em São Luiz Gonzaga. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e devido a pandemia da COVID-19, foi fechada ao público, sendo transmitida pelo canal no YouTube do Legislativo Municipal. Durante a solenidade, Sidney Brondani foi empossado para o segundo mandato como prefeito de São Luiz Gonzaga, desta vez ao lado do vice-prefeito, José Antônio Flach Werle (Piti Werle).

Em seu discurso, o prefeito Sidney Bondani agradeceu o apoio do ex-vice-prefeito e vereador, Mário Trindade e a confiança da comunidade são-luizense e dos partidos da coligação “Unidos por São Luiz” (Progressistas, MDB, PDT, PSD e PSL), os quais se uniram em busca da continuidade do trabalho realizado no município. “Quando realizamos a campanha eleitoral em 2016, ao lado do Mário, não prometíamos nada além de trabalho, trabalho e trabalho. Agora junto com o Piti, concorrendo a reeleição repetimos a nossa promessa de trabalhar. Trabalhar bem é o nosso compromisso. Fazendo isso, tenho certeza de que os resultados aparecerem. Nos últimos anos, fizemos o que foi possível, avançamos bastante e tudo foi fruto de um trabalho coletivo. Para os próximos quatro anos, ainda existe muito a ser feito e com a união de todos vamos seguir superando as adversidades e investindo no desenvolvimento do nosso município”.  

O prefeito realizou um apelo para as autoridades estaduais e federais em busca de soluções para a pandemia. “O município tem muitos problemas a serem resolvidos, mas a principal batalha atualmente é contra a pandemia. Estamos cansados de disputas políticas e interesses pessoais que nos levam para uma situação de preocupação ainda maior. Enquanto isso a pandemia avança. O reflexo para o cidadão não é bom e o que nós queremos é a vacina, vinda de onde vier, desde que aprovada pela Anvisa. Estamos fazendo um apelo para que as nossas autoridades conversem e convirjam para a busca definitiva da vacina. Não podemos continuar nesta angústia”. Brondani também parabenizou os profissionais da saúde do município, os quais têm se dedicado de forma extraordinária em prol da população. 

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito José Antônio Flach Werle reforçou o compromisso de atuar para o crescimento do município. “Me sinto muito honrado, orgulhoso e bastante feliz. Com esses sentimentos é que tomo posse como vice-prefeito de São Luiz Gonzaga. Cidade que adotei como minha, onde vivo há mais de 30 anos, onde convivo com um povo maravilhoso, que deseja a prosperidade. Como todo são-luizense, tenho orgulho do nosso passado e grande esperança para o nosso futuro. Ao assumir o cargo de vice-prefeito, assumo também o compromisso de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para tornar o nosso município cada vez melhor” ressaltou. 

Após a solenidade realizada na Câmara de Vereadores, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, se dirigiram à Sede Administrativa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Na ocasião, com a presença de familiares, imprensa e alguns servidores do município, os eleitos realizaram a assinatura da ata de posse. 

O prefeito também assinou as nomeações dos secretários e secretárias municipais que irão atuar na gestão 2021-2024: Nelvia Tavares (Secretaria de Ação Social e Comunitária); Elisabete Marian (Secretaria da Administração); Atanásio Santiago (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente); Marisa Klein Ditz (Secretaria de Educação e Esporte); Pedro Heck (Secretaria da Fazenda); Délcio Rosseti (Secretaria de Obras e Viação); Francisco Lourenço (Secretaria de Planejamento); Clari Ramborger (Secretaria da Saúde) e Luiza Caterine Santos Panegalli (Secretaria de Turismo e Cultura). 

Fotos e texto: Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.