![]() |
Investimento foi feito com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) |
O investimento para a compra dos veículos foi de R$ 9,84 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A aquisição dos ônibus foi viabilizada pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) junto ao Ministério da Educação, via programa Caminho da Escola. Dez mil estudantes serão beneficiados com o transporte escolar.
![]() |
Foto: Alina Souza |
Ao destacar o papel do deputado Gomes para viabilizar os recursos junto ao governo federal e a importância do transporte escolar de qualidade, o governador afirmou que a "segurança e a redução de riscos para as crianças" vêm da segurança para o transporte. "A certeza de que o ônibus não vai estar quebrado, que vai ter condições de buscar essas crianças e não deixá-las sem condições de se deslocar e fazer esse transporte com segurança. Por isso a renovação da frota do transporte escolar é tão importante", afirmou. Leite defendeu ainda o retorno às aulas no modelo híbrido de ensino, que compreende aulas remotas e aulas presenciais.
O secretário da educação, Faisal Karam, afirmou que o investimento qualificará o ensino do Estado e permitirá oferecer melhor estrutura a estudantes e professores. "Isso vai possibilitar a prefeitos uma qualidade melhor no transporte, uma segurança maior para seus alunos", destacou. Karam reforçou que os veículos vão garantir o ensino presencial para os alunos que mais necessitam desta infraestrutura. "É um grande dia para a comunidade escolar gaúcha", salientou.
Os municípios que receberam os veículos nesta quinta-feira são: Alegrete, Áurea, Barra do Ribeiro, Campo Bom, Capão do Cipó, Caraá, Giruá, Nova Hartz, Novo Hamburgo e Taquara. Nos próximos dias, as prefeituras que vão receber os veículos são: Araricá, Aratiba, Arroio do Sal, Bento Gonçalves (2), Camaquã, Capão do Cipó, Carlos Gomes, Charqueadas, Chuí, Cidreira, Erval Grande, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Giruá, Gramado Xavier, Ibirubá (2), Itati, Ivoti, Montenegro, Nova Alvorada, Parobé (2), Porto Xavier, Rio Grande, Salto do Jacuí, Santana do Livramento, São Sebastião do Caí, Teutônia, Uruguaiana (2), Vacaria (2), Venâncio Aires e Vila Maria.
Fonte: Correio do Povo
0 comentários:
Postar um comentário