Notícia

Morre Tarso Teixeira, superintendente do Incra no RS

 Tarso Teixeira, superintendente do Incra no Rio Grande do Sul e vice-presidente da Farsul, tinha 69 anos e deixa esposa, três filhos e dois netos

Divulgação
Com pesar, a Superintendência do Incra no Rio Grande do Sul comunica o falecimento do superintendente regional, Tarso Teixeira, ocorrido nas primeiras horas desta segunda-feira (04), em função de complicações decorrentes da covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e o sepultamento será realizado em São Gabriel, onde residia.

Teixeira assumiu o Incra/RS em julho de 2019 (nomeação publicada no Diário Oficial da União de 24/07/2019), priorizando a titulação definitiva de áreas de reforma agrária e a articulação de parcerias com prefeituras e entidades para investimentos em infraestrutura e na cadeia produtiva dos assentamentos. À frente da equipe, a superintendência entregou títulos de domínio para cerca de 300 famílias assentadas no Estado. Ao destacar ações e projetos, ele também divulgou o cinquentenário da autarquia, comemorado no ano passado.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Estratégia e Geopolítica, Teixeira era técnico aposentado da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do RS, trabalhou em cooperativas e atuou no sindicalismo rural. Aos 69 anos, ele deixa esposa, três filhos e dois netos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Incra/RS


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.