![]() |
Mãe e filha morrem após deslizamento e desabamento de muro — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC |
Por meio das redes sociais, o prefeito Gean Loureiro (DEM) confirmou as mortes. Ele também anunciou que, devido às fortes chuvas na cidade, a prefeitura decretou situação de emergência. Ao todo, duas pessoas estão desabrigadas e 20 estão desalojadas.
Chuvas
Desde o início da manhã, foram registrados cerca de 30 ocorrências em Florianópolis, entre alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de córregos. De acordo com o prefeito, foram registrados 393 mm de chuva nas últimas 96 horas e 130 mm nas últimas 12 horas.
A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta em "muito alto" para alagamentos e deslizamentos na Grande Florianópolis e na Região Sul do Estado. "Existe a possibilidade do quadro se intensificar com acumulados de 50 milímetros até o final da noite", afirmou a instituição.
"Com um volume de água considerado histórico para tão curto período de tempo, as equipes da Prefeitura de Florianópolis estão priorizando riscos de desabamentos e casas que possam estar invadidas pela água. Para isso, mais de 10 caminhões hidrojatos trabalham para retirar a água nas ruas. Mesmo aquelas que possuem boa drenagem, acabam não dando vazão pela quantidade de água que cai", anunciou Gean Loureiro nas redes sociais.
Fonte: GZH
0 comentários:
Postar um comentário