Notícia

Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas entre os dias 01 a 08 de janeiro

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 01 a 08 de janeiro de 2021.

01/01/2021

Acidente veicular – motociclista. A guarnição deslocou na Rua General Câmara próximo a numero 1359, bairro Raimundo Gomes Neto, para atender vítima de 29 anos de idade, o qual conduzia uma moto quando colidiu em um veículo. Ambos deslocavam no sentido bairro-centro. Chegando ao local havia somente a vítima da moto, caído junto ao cordão da calçada, porém, consciente sentindo dor muito forte no seu ombro esquerdo. Foi atendido pela guarnição, imobilizada em maca rígida e colar cervical posterior conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda de motociclista. A guarnição de serviço deslocou até a Avenida Senador Pinheiro Machado, em frente ao nº 2456, esquina com a Rua Monsenhor Wolski, bairro centro, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de 30 anos de idade, que sofreu queda com sua motocicleta ao tentar desviar de cães que atravessavam essa referida avenida, resultando disso algumas escoriações de natureza leve em ambos os membros superiores e inferiores. A vítima sentia fortes dores em ambos os membros superiores e inferiores, sem maiores lesões ou fraturas aparentes, recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição, foi imobilizada com colar cervical e maca rígida, depois foi conduzida ao hospital.

Atividade preventiva de bombeiro – vazamento de gás de cozinha e princípio de incêndio. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, centro, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento em ocorrência de vazamento de gás e princípio de incêndio em estabelecimento comercial. Chegando ao local a guarnição deparou-se com um princípio de incêndio já controlado pelo proprietário e outras pessoas presentes, mediante a utilização de extintores de incêndio. O princípio de incêndio foi provavelmente provocado por um vazamento de gás P13 KG, o qual foi removido para o exterior das instalações do estabelecimento comercial pela guarnição. Houve danos materiais de pequena monta, haja vista a queima de uma divisória de pvc no interior do estabelecimento.

02/01/2021

Remoção de fonte de perigo e atividade preventiva – corte de árvore. A guarnição deslocou até o Viveiro Olhos d’ Água, sem número, no Parque Industrial, para retirar dois galhos de árvore que quebraram e ficaram pendurados com risco de cair em cima da casa ou pessoas causando danos, evitando assim algum tipo de acidente.

Combate a incêndio – veículo. A guarnição deslocou até a RS 168 perto da chácara das Irmãs para combater incêndio em veículo que estava sendo conduzida por um senhor de 26 anos de idade por esta rodovia. A guarnição combateu o fogo no veiculo que foi consumido totalmente pelas labaredas, inclusive seus documentos, porém, não houve vítimas. A Brigada Militar estava presente no local para efetuar o registro.

03/01/21

Combate a incêndio – residência. A Guarnição de serviço deslocou para a Rua Hipólito Ribeiro, bairro Frigorífico, em São Luiz Gonzaga, para combater incêndio em residência. Chegando ao local foi constatado que estava queimando uma pequena casa medindo aproximadamente 30m². O morador que vivia sozinho não encontrava- se no momento, houve queima de uma geladeira, fogão e outros objetos não identificados, porém, não houve vítimas.

Combate a incêndio – veículo. A guarnição deslocou na RS 168 perto da Chácara das Irmãs, para combater um incêndio em um veículo. A guarnição combateu o fogo também na vegetação rasteira e no veiculo, que foi consumido pelas labaredas. Havendo também a queima dos seus documentos, porém não houve vítimas.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Primeiro de Março, centro de São Luiz Gonzaga, para socorrer vítima de 62 anos de idade que sofreu queda no interior da sua residência, foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao hospital local com suspeita de fratura no membro inferior  esquerdo.

04/01/21

Salvamento de pessoa – motociclista. A Guarnição de serviço deslocou na BR 285, para atender vítima de acidente com motocicleta. A vítima veio a sofrer uma possível fratura na clavícula direita e escoriações pelo corpo. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida e conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A Guarnição de serviço deslocou para atender vítima de 55 anos, que sofreu queda da própria altura em sua residência, a qual veio a sofrer possível fratura no ombro direito. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida e conduzido ao hospital.

05/01/21

Salvamento de pessoa – queda de uma patrola. A guarnição deslocou na Rua Alexandre Paraíba s/nº, bairro Loureiro, município de São Luiz Gonzaga, para atender vítima de 39 anos de idade, a qual veio a sofrer uma queda da escadaria de uma máquina (patrola). Chegando ao local a vítima encontrava- se caída ao solo, porém, consciente sentindo fortes dores pelo corpo, também apresentando um pequeno corte no crânio além, de algumas escoriações. Foi logo atendida pela guarnição sendo imobilizado em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

Salvamento de pessoa – crise asmática. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Dinarte Vieira Marques, bairro Duque de Caxias, município de São Luiz Gonzaga, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de 56 anos de idade, que sofreu uma crise asmática no interior de sua residência. Esta recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição de serviço, sendo imobilizado em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

06/01/21

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros, vila União, para socorrer um senhor que sofreu uma queda da própria altura após convulsionar. A guarnição encontrou a vítima sentada em uma cadeira amparada por parentes e com varias escoriações no rosto e cortes superficiais na cabeça, foi imobilizado em maca rígida, colar cervical e encaminhada ao hospital.

07/01/21

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a Rua General Portinho, esquina com a Rua Silva Jardim, para atender acidente veicular entre dois veículos. A guarnição prestou atendimento a vítima de 17 anos que estava no banco do carona de um dos veículos.  A referida vítima sofreu um pequeno corte na testa, estava consciente e não apresentava sinais de outros ferimentos, foi imobilizada com o ked – dispositivo imobilizador da cabeça, coluna cervical e lombar. Sendo encaminhada em maca rígida ao hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiros Militar

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.