Notícia

Cermissões ultrapassa os 27 mil consumidores em 2020

A Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões Cermissões atua no segmento de geração e distribuição de energia elétrica, aproveitando a bagagem de conhecimentos técnicos e gerenciais acumulados ao longo de 60 anos de existência. Em sua estrutura conta com equipes próprias para construção e manutenção de redes elétricas, oferece ao seu quadro funcional toda infraestrutura necessária para prestação de serviços com excelência, fator que reflete diretamente nos índices de satisfação do consumidor, garantindo agilidade no atendimento, estabilidade e segurança na prestação dos serviços da Permissionária.

Na região das Missões distribui energia elétrica em 26 dos 497 municípios do estado do Rio Grande do Sul.  Dados do Setor Técnico apontam que em 2020 foram realizadas 727 novas ligações, atendendo solicitação de associados/consumidores. Destas foram 430 residenciais, uma industrial, 44 comerciais, 233 rurais e 19 ligações denominadas outros consumidores. Em 2020 a Cermissões fechou o ano com 27.220 consumidores atendidos pela permissionária, número 1,54% superior ao ano de 2019 (26.806).

A principal característica da Cermissões, que comemora 60 anos em 2021, é levar energia elétrica com qualidade até as comunidades rurais da região. Nesta classe está o maior número de consumidores, 14.918. Apesar de abastecer sete sedes urbanas, na sua área de permissão, possui 10.229 consumidores residenciais. Estão ligados a rede elétrica da Cermissões 15 unidades industriais, 1.484 unidades comerciais e 574 unidades com finalidades diversas. Apesar de ter o maior número de consumidores, a classe rural também foi a que mais diminuiu em número de consumidores em comparação com 2019, pois número baixou de 15.182, para 14.918, (-1,74%). A classe de outros consumidores também apresentou queda de -6,6%, caindo de 611 para 574 consumidores. Esta queda ocorre devido a solicitação do associado, que em alguns casos, possui mais de uma medição, e solicita a unificação, ou desligamento de medição.

O presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, aponta que as dificuldades enfrentadas no início da cooperativa, se tornaram hoje uma oportunidade de negócio. Ele afirma que as grandes distribuidoras não tiveram interesse em levar eletricidade até as comunidades do interior, focando nos povoados. “Nós, cooperativas assumimos esta responsabilidade, e hoje o agronegócio é nosso maior consumidor”, destaca. Para garantir carga aos irrigantes nas regiões de Vitória das Missões Entre-Ijuís, São Miguel das Missões, Jóia e Eugenio de Castro, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos na construção do Alimentador Santo Ângelo/Entre-Ijuís, que deverá entrar em operação no início do segundo semestre de 2021.

A Cermissões, na sua linha de tempo sai do gerador de energia a diesel, fornecendo energia elétrica por três horas diárias, e chega aos 60 anos ocupando o topo do Ranking entre as cinco melhores distribuidoras do Brasil, na percepção do consumidor, através da pesquisa do IASC da Aneel.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cermissões 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.