Politica

Assinado o contrato de repasse para as obras de acesso asfáltico aos sítios históricos de São Lourenço e São João Batista

Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (11), aconteceu a assinatura de contratos de repasse de recursos federais do Orçamento Geral da União, com os municípios de Entre-Ijuís, São Luiz Gonzaga e Vitória das Missões, referente ao projeto dos acessos asfálticos aos sítios históricos de São Lourenço e São João Batista.

Na ocasião, o superintendente da Caixa Federal, Eduardo Rockembach, enfatizou que a missão da Caixa é levar o desenvolvimento às comunidades onde ela está inserida e que este projeto, que é uma demanda regional, é uma obra relevante nas áreas econômica e de turismo nas Missões.

O deputado federal Ubiratan Sanderson, que participou por videoconferência, afirmou que reconhece nesta conquista o grande trabalho que vem sendo desenvolvido na Região Missioneira, através da integração dos prefeitos. Ele agradeceu o empenho, principalmente da equipe da Caixa Federal e dos setores de projetos das prefeituras, que foram incansáveis, trabalhando diuturnamente para que cada uma das etapas fossem vencidas.

Para o senador Luiz Carlos Heinze, a dedicação de todos os envolvidos e a liderança dos prefeitos foi o grande diferencial para que este projeto da região pudesse se tornar realidade. Ele também destacou o empenho da equipe da Caixa Federal e fez referência ao Ministério do Turismo, destacando ainda a forma amistosa e parceira com que este projeto foi tratado pelo presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, a qual esteve liderada pelo coronel Ramos, Ministro da Secretaria de Governo, o qual atendeu a mobilização do gabinete do deputado Sanderson e do senador.

Ademir Gonzatto, presidente da AMM, agradeceu a receptividade da equipe da Caixa, em Passo Fundo, e expressou a gratidão da região ao senador Heinze e deputado Sanderson “pela incansável batalha em busca da concretização dos sonhos dos missioneiros”.

O ex-prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, reiterou que em 2017, quando ocupava a presidência da AMM, esse projeto dos acessos asfálticos foi colocado no topo da lista dos projetos prioritários regionais. Sartori salientou que esses projetos prioritários estão avançando na região e nesta nova gestão que se inicia é necessário retomar essas metas e ações, reavaliar e dar continuidade.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, manifestou-se da seguinte forma: “Estamos eufóricos, pois foi uma longa trajetória até chegarmos a essa conquista. São mais de 30 anos esperando essa obra e o grande diferencial para que hoje esteja acontecendo essa assinatura se dá graças a união de todos os prefeitos e lideranças em torno dos projetos regionais. A Região das Missões agradece por essa grande conquista”.

Pelo município de Vitória das Missões, se manifestaram o prefeito Cornélio Grimm e o ex-vice-prefeito Luciano Lutzer, que na atual administração é secretário da fazenda. Agradeceram em nome da comunidade vitoriana o empenho de todos neste processo, destacando o trabalho incansável das equipes do deputado Sanderson e do senador Heinze, enfatizando que a equipe da Caixa Federal tem sido muito solícita. Nas palavras do prefeito Cornélio, “Para Vitória das Missões esse projeto é um divisor de águas e vou buscar conquistar o empreendedorismo do turismo, pois hoje estamos dando mais um passo para uma estrutura adequada e segura que tem como principal objetivo a permanência do turista mais dias em nossa região”.

Participaram da solenidade presencialmente o presidente da AMM, Ademir Gonzatto, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, o prefeito de Vitória das Missões, Cornélio Grimm, o ex-prefeito de Entre-Ijuís Brasil Sartori e o ex-vice-prefeito de Vitória das Missões, Luciano Lutzer, além do superintendente da Caixa Federal Eduardo Rockembach e sua equipe de trabalho. Por videoconferência participaram o senador Luiz Carlos Heinze e o deputado federal Ubiratan Sanderson, além de lideranças da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.