Notícia

Taxa do seguro DPVAT não será cobrada em 2021


Nesta terça-feira (29), o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) decidiu zerar a cobrança do Dpvat em 2021, como forma de compensar pelo preço cobrado a mais nos anos anteriores. Apesar do custo zero, os motoristas ainda serão segurados em caso de acidentes. Não há decisão sobre 2022.

Em reunião desta terça, o Conselho deliberou pelo “prêmio zero” para o Dpvat em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) em caráter emergencial e temporário

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) diz que não haverá cobrança em 2021 porque o DPVAT tem recursos em caixa suficientes para a operação no próximo ano.

Também foi autorizada a contratação de um novo operador do DPVAT em caráter emergencial e temporário pela Susep, que levantou dúvidas sobre a atuação da Líder. A extinção do consórcio de seguradoras passa a valer a partir de 1º de janeiro do ano vem.

“A Susep está envidando os melhores esforços para viabilizar a contratação de pessoa jurídica, já na primeira semana de janeiro de 2021, com capacidade técnica e operacional para assumir o DPVAT, garantindo as indenizações previstas em lei para a população brasileira”, afirma a superintendência em comunicado desta terça.

O DPVAT é o seguro obrigatório utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.