Notícia

Sicredi União RS realiza Assembleia Geral Extraordinária

 A Assembleia Geral Extraordinária definiu alterações no Estatuto da Cooperativa e a expansão para o Estado do Espírito Santo

Área de Atuação RS-ES - Foto e texto: Ascom Sicredi União RS
O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – investe em ações que valorizam a participação dos associados, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para todos. Uma delas é a Assembleia Geral Extraordinária, que permite a decisão coletiva na alteração específica no Estatuto da Cooperativa. 

No dia 03 de dezembro, a Sicredi União RS realizou Assembleia Geral Extraordinária semipresencial, tomando os devidos cuidados e respeitando o distanciamento social. Nela, foi aprovada a mudança do Estatuto da Cooperativa, permitindo a expansão para o Espírito Santo. O referendo dos delegados de núcleo, que representam os associados, aprovou a inclusão de 22 municípios localizados no Sul do Estado do Espírito Santo. Com isso, a Cooperativa passa a se chamar Sicredi União RS/ES, processo de expansão amplamente discutido desde 2019 com conselhos e associados, tendo sido o projeto apreciado e aprovado pelo Banco Central do Brasil, bem como retornou para o olhar dos associados nas Assembleias no início de 2020.

No decorrer da Assembleia, além de apresentar números que demonstram as oportunidades no Espírito Santo, o presidente da Cooperativa, Sidnei Strejevitch, destacou os marcos de 2020 para a Cooperativa, principalmente voltado ao mês de dezembro, onde no dia 01/12/2020 abrimos a nova agência em Pirapó/RS, último munícipio sem a presença física da Cooperativa, fechando a área de atuação. E no dia 03/12/2020 retomamos a ampliação da área, expandindo novas possibilidades para mais de 22 munícipios no Espírito Santo. 

 “Este é um importante passo da Cooperativa na expansão não somente da área de atuação, mas, principalmente, na expansão do cooperativismo de crédito, levando desenvolvimento e prosperidade para àquela região”, ressaltou Sidnei Strejevitch.

A expansão da Cooperativa para Espírito Santo integra um projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, com a participação de diversas cooperativas gaúchas, levando o Sicredi aos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A partir desse momento, a área de abrangência total da instituição financeira cooperativa passa de 39 munícipios para 61, com a entrada no Estado do Espírito Santo.  

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.