Notícia

Prefeitura decreta toque de recolher em Palmeira das Missões

 Medida entra em vigor na noite desta sexta-feira e segue até o próximo dia 20 

Decreto restringe a circulação de pessoas entre 23h30min e 6h 
Diante do aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, a prefeitura de Palmeira das Missões publicou o decreto 294/2020, nesta sexta-feira, que restringe a circulação de pessoas na cidade entre 23h30min e 6h. A medida entra em vigor na noite de hoje, dia 11, e é válida até o próximo dia 20. 

Segundo o prefeito Eduardo Russomano Freire, a medida foi necessária considerando os índices de propagação do novo coronavírus no município e a necessidade de um controle imediato nos casos de contágio, internações e óbitos em decorrência da doença. “Desta forma, fica vedada a circulação de pessoas nas vias públicas, assim como a permanência em locais públicos, das 23h30 às 6h do dia seguinte", disse.

Freire informou, ainda, que o decreto não afeta pessoas que precisam circular, acessar ou prestar serviços na área da saúde, higiene, segurança pública e privada, assistência social e demais serviços essenciais. "A realidade é que precisamos diminuir a circulação de pessoas no período que antecede as festas de final de ano, datas comemorativas que reúne muitas famílias, além da aglomeração de pessoas em bares, postos de combustível e outros locais, sejam públicos ou privados”, observou.

O boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira pelo Centro de Operações Emergências (COE), registrou mais duas mortes nos últimos dias. A cidade soma o total de 23 óbitos pela doença. Ainda aguardam o resultado do exame 154 pessoas e 101 estão em isolamento. 

O Poder Público, ao restringir a circulação de pessoas, leva em conta que a única casa de saúde da cidade – Hospital de Caridade – não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Palmeira das Missões conta com 13 pessoas internadas com a doença. 

Por: Agostinho Piovesan

Fonte: Correio do Povo


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.