Notícia

Pacientes diagnosticados com Covid-19 em Bossoroca estão curados


De acordo com boletim epidemiológico desta sexta-feira (11/12), às 11h, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Bossoroca tem hoje com o total de 97 casos positivos da Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que destes, 96 encontram-se recuperados ou curados, não temos nenhum caso ativo, temos 01 paciente em isolamento por síndrome gripal, com sintomas leves, aguardando resultado do PCR coletado,  414 casos já foram descartados e contamos com 01 óbito.

Com o retorno às bandeiras vermelhas, mais restrições voltaram a ser impostas e devem ser seguidas a fim de evitarmos um possível LOCKDOW que é a versão mais rígida do distanciamento social, é quando a recomendação se torna obrigatória, significa bloqueio total, essa medida é a mais rigorosa e serve para tentar desacelerar a propagação do novo Coronavírus, quando as medidas de isolamento social e de quarentena não são suficientes e os casos continuam aumentando. Se restringe a circulação da população em lugares públicos, permitindo apenas, e de forma bastante  limitada, para questões essenciais, como ir à farmácias, supermercados ou hospitais.

O Coordenador de Vigilância em Saúde de Bossoroca, Enfermeiro Rodrigo Comasseto de Farias, pede encarecidamente as pessoas que procurem atendimento médico ao sentir qualquer um dos sintomas compatíveis com Covid-19 (febre, tose seca, cansaço, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça, diarreia, conjuntivite,  PRINCIPALMENTE perda de olfato e/ou paladar, dificuldade de respirar, dor ou pressão no peito), quando se busca o atendimento numa fase inicial da doença, é possível evitar o agravamento.

O resultado do teste está chegando em uma média de 02 dias, o que não prejudica a rotina do paciente (que era a reclamação de muitos, “esperar pelo resultado em isolamento, e ainda ser negativo”).

"Peço a colaboração de todos para vencermos essa batalha, se todos fizerem a sua parte, cumprirem as determinações das autoridades de saúde, assim como os decretos municipais , juntos venceremos essa batalha! A qual é de todos", salienta o Enfermeiro Rodrigo.

Os resultados dos exames de PCR coletados nos pacientes em isolamento domiciliar devem ser retirados no P.A. (Pronto Atendimento) de segunda a sexta feira das 08 às 11 hs com o Enfº Rodrigo.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.