Polícia

Nesta quarta-feira (23/12), o 14°BPM completa 44 anos de sua instalação


O 14º Batalhão de Polícia Militar, foi criado através do Decreto Estadual nº 23.246, de 13 de agosto de 1974, com sede prevista para cidade de Santo Ângelo, e tendo, como área de ação, vinte e sete municípios da região das Missões e da Grande Santa Rosa, com vinte e sete frações instaladas.

Através da ata nº 01, de 23 de dezembro de 1976, que foi assinada na cidade de São Luiz Gonzaga, na presença de autoridades civis, militares e eclesiásticas, e, com a construção de um prédio próprio, cumprindo o que preceitua a lei que criou o Batalhão. Este foi instalado provisoriamente nesta cidade.

Seu primeiro comandante foi o Ten Cel OCTACÍLIO RENEÊ DA SILVA ROSA, Por sugestão do Comando do 14º BPM e através do Decreto nº 33.743, de 4 de dezembro de 1990, foi designado para Patrono do Batalhão o Cel JUSTINO MARQUES DE OLIVEIRA, natural de São Luiz Gonzaga.

Atualmente o 14º BPM, é comandado pelo Major QOEM EDUARDO DOS SANTOS BRUM e abrange 13 municípios da Micro Região das Missões: São Luiz Gonzaga, Bossoroca, Santo Antônio das Missões, São Nicolau, Dezesseis de Novembro, Roque Gonzáles, Pirapó, Caibaté, Rolador, Mato Queimado, São Paulo das Missões, São Pedro do Butiá e Porto Xavier.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.