Politica

Leite exalta avanços do RS na área de economia em balanço de 2020

Eduardo Leite destacou avanços econômicos em “ano de dificuldades” com a pandemia 

Governador admitiu ano de dificuldade, mas valorizou “avanços” como recolocar o salário em dia e processos de privatizações

O governador Eduardo Leite destacou o que considerou avanços na economia em vídeo com um balanço do ano: “2020 não foi apenas um ano de pandemia no Rio Grande do Sul. Temos conquistas a serem valorizadas e que nos dão otimismo para 2021”, ressaltou, enumerando feitos deste ano do governo. 

Ao longo de quatro minutos, ele exaltou o fato do Piratini ter colocado os salários dos servidores em dia novamente, após cinco anos, fruto – apontou ele – de um equilíbrio fiscal. “A partir das reformas estrturantes do nosso governo, 2020 foi o primeiro ano depois de décadas que o Estado conseguiu reduzir a despesa com o pessoal e o déficit da previdência. Isso é fundamental para que o RS encontre um caminho entre o que gasta e arrecada, permitindo que a gente tenha um estado mais competitivo e próspero”, afirmou.

O governador citou, também, os pagamentos em dia a hospitais e prefeituras, “garantindo atendimento de saúde aos gaúchos”.

Ainda na área econômica, salientou o avanço em processos de privatizações, como o da CEEE, que deverá ser vendida no próximo mês de fevereiro, e a concessão da RSC 287. Ainda destacou o início da redução da alíquota do ICMS – conforme projeto aprovado em negociação com a oposição na Assembleia Legislativa. 

Leite ainda citou avanços do Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na comparação com 2017 e a entrega da duplicação da ERS 118. “Foi um ano de dificuldades, principalmente por causa da pandemia, mas não deixamos de avançar”, enfatizou.

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.