Politica

Famurs e Granpal assinam protocolo de intenções para compra da Coronavac

 O acordo firmado em São Paulo, na sede da entidade, na presença de prefeitos gaúchos ocorreu após o anúncio do início da fabricação das primeiras doses do imunizante chinês. 

Vacinas CoronaVac, já embaladas, em fábrica da Sinovac em Pequim Foto: Kevin Frayer / Getty Images
Representantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) assinaram na quinta-feira (10) protocolo de intenções com o Instituto Butantan para compra da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria entre o Instituto e a farmacêutica chinesa Sinovac. O acordo firmado em São Paulo, na sede da entidade, na presença de prefeitos gaúchos ocorreu após o anúncio do início da fabricação das primeiras doses do imunizante.

O presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, afirma que a iniciativa das entidades gaúchas visa garantir acesso direto à vacina “o mais rápido possível”, caso o governo federal deixe de incorporar o imunizante ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Assinamos protocolo de intenções, Famurs e Granpal, com instituto para que a gente entre na fila para adquirir a vacina diretamente e garantir o direito mais rápido possível”, observa. “Esperamos que não seja necessário.”

Hassen reforça que o movimento dos municípios gaúchos, além de pressionar o Ministério da Saúde a tomar a frente do processo de vacinação e agilizar a regularização do imunizante, visa assegurar uma alternativa caso o governo federal “siga se omitindo no processo sem apresentar um programa de vacinação”.

“Esperamos que o governo federal disponibilize a vacina para toda população brasileira, mas se esta omissão permanecer, temos esta opção”, destaca. “Nosso protocolo cobre todos os municípios gaúchos”, completa. Os prefeitos de Esteio, Leonardo Pascoal, e de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também integraram a comitiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Famurs

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.