Previsão

Chuva retorna ao RS em quarta-feira abafada

Foto: Blog Missioneiro 
A quarta-feira deve ser de tempo instável no RS. Com o forte aquecimento, áreas de instabilidade devem trazer chuva, especialmente no Centro e Norte do Estado, na segunda metade do dia. O dia deve ser abafado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol aparece entre nuvens, mas isso deve mudar ao longo do dia, com aumento da nebulosidade até a chegada da chuva. Apesar de irregular, pode ser forte, com risco de temporais localizados. 

A MetSul enfatiza que o cenário para esta quarta é distinto do registrado no final de semana, quando vento e granizo trouxeram estragos em diversas regiões gaúchas e em diversos municípios. 

Nesta quarta, o risco de temporais será mais localizado e em menor número de áreas. O risco maior, conforme a maioria dos modelos numéricos, é do Centro para o Norte gaúcho, em particular numa área que vai do Centro do Estado até os vales e a região metropolitana e parte da Serra Gaúcha na segunda metade do dia.

O mapa acima mostra a projeção de instabilidade do modelo WRF da MetSul para a tarde desta quarta-feira, mas é provável que áreas não indicadas no mapa também tenham chuva e temporais isolados. 

Nuvens carregadas isoladas podem trazer vento forte e queda de granizo, além de chuva forte a intensa de curta duração com raios.

A chuva, no geral, será muito mal distribuída no território gaúcho nesta quarta e em muitas cidades vai chover pouco ou sequer chover. Isoladamente, contudo, podem ocorrer aguaceiros com altos acumulados de precipitação em curto período na segunda metade do dia.


Com imagem/mapa e informações da MetSul Meteorologia

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.