Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 18 a 24 de dezembro de 2020. 

19/12/2020

Atividade preventiva – isolamento de Local. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Felipe Camarão, Vila Mário, para realizar isolamento de local, onde um poste da rede de energia elétrica pública veio a apresentar uma inclinação, devido aos fortes ventos com chuva. Orientamos as pessoas residentes próximo do local, que entrassem em contato com a RGE, para realizar o serviço de reparo do poste, para evitar que o mesmo viesse a tombar e romper com os cabos de energia.

19/12/2020

Atividade preventiva – destelhamento. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Hipólito Ribeiro, bairro Presidente Vargas, para realizar um auxilio a pessoa, visto que a sua casa foi destelhada com os ventos fortes e a chuva, vindo a provocar alagamento no interior da sua residência. 

20/12/2020

Encontro de cadáver. A guarnição de serviço deslocou por solicitação de uma senhora, esposa da vítima, para atender uma ocorrência de pessoa desacordada em sua residência, onde ao chegar ao local, foi constatado que a vítima encontrava-se sem sinais vitais e com rigidez cadavérica, hematomas na região do peito e pescoço e com sangramento pela boca. Com isso foi comunicado a Polícia Civil via sala de operações, ao qual fomos informados através da inspetora de plantão, que logo encaminharia uma equipe para o local da ocorrência. Também foi acionado a Brigada Militar para o local, que de imediato chegou com a guarnição para efetuar o isolamento, assumindo a ocorrência.

Atendimento Pré-Hospitalar - Mal Súbito. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Homero Batista, Bairro Joaquim Nascimento para prestar atendimento pré-hospitalar à vítima que sofreu mal súbito. Chegando ao local a guarnição foi comunicada que à vítima já teria sido conduzida por familiares ao hospital de São Luiz Gonzaga. 

Atividade preventiva de bombeiro – animal silvestre em praça. A Guarnição de Serviço deslocou, até Avenida Senador Pinheiro Machado, mais precisamente no parquinho infantil da praça da matriz, para averiguar um animal que encontrava-se circulando no chão. Segundo a comunicante tratava-se de um porco- espinho, chegando ao local à guarnição foi comunicada de que o referido animal teria subido em uma árvore e adentrado em um tronco no qual fizeram uma vistoria e não o encontraram, sendo constatado que o animal habita esse local. A guarnição orientou os visitantes do parquinho sobre o risco de crianças ao tentar pegar o animal.

21/12/ 2020

Salvamento de pessoa – gestante em trabalho de parto. A Guarnição de Serviço deslocou até a Rua Júlio de Castilho vila União em São Luiz Gonzaga para socorrer uma gestante em trabalho de parto, foi atendida pela guarnição e logo encaminhada ao plantão médico sentindo fortes dores.

Salvamento de pessoa – queda de idoso. A Guarnição de Serviço deslocou até a Travessa Ipiranga no bairro Boa Esperança em São Luiz Gonzaga para socorrer  um senhor de 66 anos de idade. A vítima encontrava-se caída no banheiro da casa sem lesões aparente e foi constatado que não possuía os sinais vitais, orientado os familiares para procedimentos legais.

23/12/2020

Salvamento de pessoa – mal súbito em via pública. A Guarnição de Serviço deslocou para atender um senhor de 60 anos de idade, vítima de mal súbito em via pública, o qual veio a sofrer escoriações pela face. Foi realizado atendimento a vítima de mal súbito em via pública e posterior encaminhado ao hospital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.