Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana


Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 11 a 18 de dezembro de 2020. 

11/12/2020

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Barão da Passagem, bairro Gruta, para socorrer um senhor de 70 anos (cadeirante) vítima de um possível acidente vascular cerebral. Foi atendido pela guarnição e conduzido ao hospital.

Salvamento de pessoa - acidente motocicleta. A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires esquina com a Rua Salvador Pinheiro Machado para socorrer homem de 27 anos que conduzia sua motocicleta e colidiu em uma camioneta. Da colisão resultou o condutor da motocicleta com fortes dores nas costelas, região do corpo que sofreu o impacto, foi atendido pela guarnição e conduzido ao hospital. 

Combate a incêndio - residência. A guarnição deslocou até a localidade de Barra do Angico, interior do município de Bossoroca, para combater incêndio em residência de madeira. No local constatou-se que o fogo havia consumido toda a casa e um veículo. Foi iniciado um combate de proteção visando que o fogo não se propagasse para o mato e para outras duas residências circunvizinhas do imóvel. No interior da residência atingida havia um micro trator, um reboque de micro trator, uma betoneira, três geladeiras, dois freezer, duas camas de casal, uma serra circular, bem como mobília, eletrodomésticos e utensílios da casa. 

12/12/2020

Salvamento de pessoa - Intoxicação medicamentosa. A guarnição deslocou até a BR 285 Km 570 junto a penitenciária local para socorrer mulher de 21 anos de idade que, conforme. A vítima foi encontrada deitada ao solo sobre um cobertor recebendo cuidados das colegas de cela, encontrava-se consciente, mas não verbalizando, foi conduzida ao hospital.  

Atividade preventiva – queda de árvore na ERS 168. Após informação repassada pela Brigada Militar a guarnição deslocou até a ERS 168 (sentido São Luiz Gonzaga - Roque Gonzales) após o acesso à 16 de Novembro, para efetuar a remoção de uma árvore da espécie cinamomo que havia caído sobre a pista em virtude dos fortes ventos interrompendo parcialmente a passagem dos veículos no local. 

Ação preventiva - fio de alta tensão. A guarnição deslocou até a Rua Julio de Castilhos na Vila Ferrari (próximo a empresa Coopagril), para efetuar isolamento de um fio de baixa tensão da rede que ao romper permaneceu energizado pondo em risco a segurança de transeuntes. Após o isolamento foram orientados os moradores para que não se aproximassem do local, bem como foi solicitado o comparecimento da concessionária de energia para o reparo. 

13/12/2020

Atividade preventiva - queda de muro. A guarnição deslocou até a Rua Rui Ramos, centro atendendo chamado referente a queda de um muro. No local a guarnição constatou tratar-se de um muro no qual foram apoiados (escorados) pisos para revestimento da obra que esta sendo construída e, devido a pressão exercida pelas caixas de revestimento junto ao muro, este não resistiu, vindo a ceder e tombar para o terreno do imóvel vizinho. Após o comparecimento do proprietário do imóvel, a área do muro foi isolada e o proprietário orientado a efetuar a remoção dos resíduos gerados pelos blocos de concreto que compunham o muro e ficaram depositados junto ao pátio do vizinho. 

Atividade preventiva – queda de galho de árvore. A guarnição deslocou até a Rua Monsenhor Wolski, no centro atendendo chamado referente a galho de árvore que lascou em virtude dos fortes ventos e ficou obstruindo a entrada da residência. 

Atividade preventiva – retirada de vespas. A guarnição deslocou até na Travessa Pinheiro no bairro Floresta, atendendo chamado referente a vespas existentes junto a uma área dos fundos de uma residência e, por ser a moradora alérgica, solicitou apoio para a remoção da fonte de perigo. 

15/12/202

Salvamento de pessoa- queda de altura em obra. A guarnição foi acionada via telefone de emergência 193, compareceu a Rua Coronel Fernando Machado próximo a URI, para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima de queda de uma altura aproximada de 4 metros. Chegando ao local encontramos um senhor deitado ao solo com fortes dores na região lombar em virtude do ocorrido. Realizamos um exame e não averiguamos nenhuma deformidade na região das dores, procedendo logo após imobilização em maca rígida e conduzindo ao Hospital. 

15/12/2020

Salvamento de pessoa – queda de motocicleta: A guarnição deslocou até a Rua Monsenhor Wolski centro, para conduzir até o Hospital uma vítima de 21 anos que sofreu uma queda com sua motocicleta, com provável luxação no tornozelo direito, devido à deformidade no membro e hematoma. Foi imobilizada com tala de perna, colar cervical e maca rígida.

15/12/20

Remoção de fonte de perigo – corte de Árvore: A guarnição deslocou até a Rua Venâncio Aires, centro para realizar um corte de um galho de árvore, que caiu na via pública obstruindo parcialmente a via.

16/12/2020

Salvamento de pessoa – queda de motocicleta: A guarnição deslocou até a Rua Treze de Maio, centro para socorrer uma vitima de 23 anos que sofreu um acidente com sua motocicleta. Foi conduzida consciente até o Hospital, ela sofreu uma fratura no pé direito. Foi imobilizado com colar cervical, tala de perna e maca rígida e conduzido ao hospital.

17/12/2020

Combate a incêndio- fogo em lixeira pública. A guarnição deslocou após ser comunicada pela Brigada Militar, para combater incêndio em lixeira de plástico da Prefeitura Municipal em frente a MB farmácia. Chegando ao local o fogo já havia consumido totalmente a lixeira restando somente à estrutura em metal. O fogo foi controlado com combate direto através do uso de água, as chamas estavam próximas dos fios de telefonia e de energia.

Salvamento de pessoa - acidente motocicleta. A guarnição deslocou até a Rua João Goulart esquina com a Rua Silva Jardim para socorrer um senhor de 20 anos que se envolveu em uma colisão de sua motocicleta com um automóvel. A vitima sofreu escoriações nos membros superiores e suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo. Foi imobilizado e conduzido ao Hospital.

18/12/2020

Salvamento de animal - cachorro dentro de um buraco. A guarnição deslocou após ter sido solicitado através do telefone 193, para retirar um cachorro que havia caído em um buraco de aproximadamente 2 metros de fundura. O buraco foi feito para a substituição dos postes de madeiras por postes de concreto na rede elétrica. Chegando ao local esse animal encontrava- se saudável, devendo já estar ali por algum tempo sendo logo retirado pela guarnição sendo posto em liberdade, pois, não havia ninguém responsável pelo anima no local.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.