Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

Foto: Corpo de Bombeiro
Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 04 de aos 11 de dezembro de 2020. 

04/12/2020

Salvamento de animal - cavalo. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros na Vila Cohab para socorrer um cavalo. No local encontramos a equipe de fiscalização ambiental da Prefeitura que providenciou um veterinário. Segundo o agente da Prefeitura o animal estava envenenado de picada de cobra ou algum alimento que ingeriu, ele estava no chão com a transpiração excessiva, se debatendo e sem forças para levantar. 

Salvamento de pessoa - convulsão. A guarnição deslocou até A BR 285 KM 570, no Presídio, para socorrer um senhor de 38 anos sendo que a vítima estaria convulsionando. Chegando ao local a vítima encontrava- se caída no piso e convulsionando, foi atendida pela guarnição, imobilizada em maca rígida e conduzida até o hospital.

05/12/2020

Salvamento de pessoa - capotamento de veículo. A guarnição deslocou até a BR 392 perto do trevo da RS 168 de Roque Gonzales, após ser acionado pelo Brigada Militar de São Luiz Gonzaga, para atender um o senhor de 45 anos, pois, foi vítima de capotamento com seu veiculo e no momento da ação foi projetado para fora, onde sofreu varias hematomas na cabeça e cortes contusos e joelhos.  Foi socorrida pela guarnição e conduzida ao hospital.

Atividade preventiva de Bombeiros - galho de árvore sobre rede elétrica. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Borges de Medeiros, vila Mário, para prestar atendimento em ocorrência envolvendo um galho de médio porte de uma árvore da espécie eucalipto, que após se lascar da árvore acabou ficando escorado na rede de energia elétrica. A guarnição de serviço chegando ao local da ocorrência, visualizando a extrema situação de risco no local, providenciou de imediato o isolamento da área mediante a utilização de fita zebrada. Posteriormente foi efetuado contato com a empresa fornecedora de energia elétrica local, que se prontificou a enviar uma equipe e viatura, mediante ordem de serviço, até ao local da ocorrência, para que fosse efetuado o desligamento da rede de energia elétrica, o corte do galho da árvore que estava dependurado sobre a rede de energia elétrica, com o intuito de eliminar o risco do local, normalizar o pleno funcionamento da rede de energia elétrica, evitando maiores danos materiais e a necessidade de manutenção e reparos diante de danos materiais ainda maiores nessa rede de energia elétrica. 

Salvamento de pessoa – ferimento por arma branca. A guarnição de serviço deslocou até a Rua João Goulart, Vila Paz, para prestar atendimento pré-hospitalar a um Senhor de 55 anos de idade, o qual segundo o testemunho de pessoas presentes no local da ocorrência, que quando conduzia a sua camioneta, sentiu-se mal enquanto dirigia, devido a um ferimento produzido por faca, na altura do músculo deltóide do membro superior esquerdo, com hemorragia acentuada, fatores esses que foram determinantes para que a vítima parasse imediatamente a condução de seu veículo, e se projetasse para o exterior do mesmo em busca de auxílio ou socorro. A guarnição de serviço chegando ao local da ocorrência providenciou de imediato o pronto atendimento pré-hospitalar à vítima, onde foi efetuada a profilaxia do ferimento cortante, bem como foi efetuado uma compressa local para a estagnação da hemorragia, e a confecção de um curativo no local do ferimento, sendo que posteriormente a vítima foi imobilizada em maca retrátil e conduzida até ao Hospital.  

Combate a incêndio – vegetação rasteira e grama seca. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Ernesto Alves, Bairro Monsenhor Wolski, para combater um incêndio em vegetação rasteira e montes de gramas. Chegando ao local da ocorrência a guarnição de serviço providenciou de imediato o pronto combate a esse incêndio, sendo que para a sua total extinção foram utilizados aproximadamente 500 litros de água.  

Salvamento de pessoa – acidente de trânsito. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Venâncio Aires, bairro Centro, para prestar atendimento em ocorrência envolvendo uma colisão de uma motocicleta contra a traseira de uma camioneta. O acidente ocorreu quando a motocicleta conduzida por um rapaz de 23 anos de idade trafegava por este trecho da via pública acabou perdendo o controle da sua motocicleta, vindo a colidir contra a traseira de uma camioneta que se encontrava estacionada. O condutor da motocicleta sentia fortes dores no ombro esquerdo, com provável contusão no local, bem como diversas escoriações de natureza leve nos membros superiores e inferiores. Recebeu os primeiros atendimentos pré-hospitalares pela guarnição de serviço ainda no local da ocorrência, sendo posteriormente imobilizado em maca rígida e colar cervical e depois foi conduzido até ao Hospital.

06/12/2020

Salvamento de pessoa – ataque por cachorro. A Guarnição de serviço deslocou até a rua Dr. Álvaro Batista bairro Joaquim Nascimento, para socorrer um senhor de 73 anos que fora vitima de ataque de cachorro. Chegando ao local a vítima encontrava- se bem e apresentava ferimentos na região da barriga, sendo então efetuados os procedimentos pré- hospitalares, posterior conduzida até o hospital.

07/12/2020

Combate a incêndio – residência. A guarnição de serviço deslocou para a Rua Marechal Floriano vila Trinta, para combater incêndio em uma residência de madeira, medindo aproximadamente 60m² e estava desabitada, não foi localizado o proprietário. Após o combate, o rescaldo e o resfriamento das estruturas para que não irradiasse calor aos outros imóveis, foi constatada a queima total da residência que continha poucos objetos em seu interior.

08/12/2020

Salvamento de pessoa – esmagamento. A guarnição de serviço foi acionada pelo fone 193, para prestar o socorro à vítima que havia prensado a mão direita no cilindro elétrico em sua residência, onde executamos os procedimentos de corte parcial do cilindro com a esmerilhadeira portátil. Após os primeiros socorros prestados no local encaminhamos á vítima ao Hospital.  

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.