Notícia

2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana


Ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga entre os dias 27 de novembro a 04 de dezembro de 2020. 

27/11/2020 

Remoção de fonte de perigo- corte de árvore. A guarnição de serviço deslocou até a Rua Rio Branco, centro de São Luiz Gonzaga atendendo solicitação referente à árvore que estava danificada e colocando em risco a integridade física de pessoas que utilizassem o passeio público (calçada). 

Salvamento de pessoa – colisão entre motocicleta- A guarnição deslocou  até a BR 285, altura do KM 564, para prestar atendimento pré-hospitalar em ocorrência envolvendo uma colisão traseira veicular, entre uma motocicleta e um automóvel. O acidente ocorreu quando o veículo marca Volkswagen contornava o trevo de saída da cidade de São Luiz Gonzaga em direção a Santo Ângelo, envolveu- se em uma colisão traseira com a motocicleta marca Honda. Em decorrência do choque, resultou em escoriações de natureza leve nos membros superior e inferior esquerdos no condutor da motocicleta. A vítima recebeu os atendimentos pré-hospitalares pela guarnição de serviço ainda no local da ocorrência, foi imobilizada em maca rígida e colar cervical, sendo posteriormente conduzida até ao hospital. Foram também conduzidos outros ocupantes do veículo envolvido no acidente, vítimas, entretanto, sem maiores lesões aparentes, apenas em estado de choque e nervosa em decorrência do acidente de trânsito sofrido. 

Remoção de fonte de perigo- corte de árvore. A guarnição de serviço, deslocou até a rua, Vasco Alves, bairro Auxiliadora, atendendo solicitação referente a árvore que estaria comprometida e pondo em risco sua residência e a de um vizinho. No local a guarnição removeu a árvore.

29/11/2020

Salvamento de Pessoa-Convulsão. A guarnição deslocou até A BR 285 KM 570, perto do Presídio para socorrer um senhor de 38 anos sendo que a vítima estaria convulsionando. Chegando ao local a vitima encontrava- se caída no piso convulsionando, sendo que foi atendida pela guarnição, imobilizada em maca rígida e conduzida até o hospital.

Salvamento de pessoa- mal súbito. A guarnição deslocou até a Rua Jaime Caetano Braum, na Vila Trinta perto do Bar Prestes para prestar atendimento a vítima de mal súbito. Chegando ao local a vítima estava na cama, foram verificados sinais vitais, saturação, batimentos cardíacos e posterior e conduzida ao Hospital.

30/11/2020

Ações preventivas- fio energizado. A guarnição de serviço deslocou na Rua Bento Gonçalves, para efetuar atividade preventiva efetuando isolamento em um fio de entrada de luz em residência o qual estava energizado. Chegando ao local foi feito isolamento e orientado a parte interessada para que tomasse as providências a respeito da manutenção através de um eletricista. 

Atendimento pré- hospitalar- convulsão. A guarnição de serviço deslocou no interior de São Luiz Gonzaga mais precisamente no Barro Preto, para atender vítima de 28 anos a qual sofreu uma convulsão na sua residência. Chegando ao local a vítima encontrava- se deitada na sua cama, porém já em estado normal a qual foi atendida pela guarnição e conduzida ao hospital.

01/12/2020

Atendimento pré- hospitalar- queda da própria altura. A guarnição deslocou até a Rua Treze de Maio bairro centro, para prestar atendimento pré-hospitalar uma idosa, que foi vítima de queda da própria altura em sua residência. A vítima encontrava- se na posição de decúbito dorsal, consciente,sentindo dores muito fortes no cotovelo do membro superior esquerdo, com provável contusão local, resultante provavelmente da queda sofrida. Foi atendida pela guarnição sendo imobilizada com tala imobilizadora de braço e antebraço em maca rígida e conduzida ao hospital.

Atendimento pré- hospitalar- mal súbito e queda da própria altura. A guarnição de serviço, deslocou até a rua Davi Canabarro, bairro centro, município para prestar atendimento pré-hospitalar a idosa, que foi vítima de mal súbito e queda da própria altura em sua residência. A vítima foi encontrada por seu filho caída ao solo, inconsciente, vítima de um desmaio ou síncope, sem lesões aparentes, posteriormente recobrou a consciência, referindo estar sentindo fortes dores de cabeça, sendo colocada sentada em um sofá. Foi atendida pela guarnição sendo imobilizada em maca rígida e conduzida ao hospital.

02/12/2020 

Salvamento de pessoa - Acidente veicular A guarnição de serviço deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado- centro para prestar socorro a uma vítima de 24 anos de idade que sofreu acidente ao conduzir sua motocicleta. A vítima foi conduzido ao H.SLG com escoriações no pé direito, uma GU da Brigada Militar compareceu no local para os procedimentos.

Árvore caída - Isolamento de local: A guarnição de serviço deslocou para a Rua Rui Ramos - Centro para inspecionar uma árvore localizada no passeio público, ela tombou e ficou presa na rede elétrica, foi colocada fita refletiva para isolar o local e orientado os moradores aos cuidados devidos. Também foi efetuado contato com a RGE para realizar o concerto da rede.

03/12/2020 

Salvamento de pessoa - queda de idoso - A guarnição de serviço compareceu na Rua Monsenhor Estanislau Wolski, Bairro Centro, para atendimento, a vítima de queda no interior de sua residência. A senhora não tinha condições físicas para se levantar, sendo encontrada pelo seu sobrinho, o que solicitou a Guarnição, para adentrar a residência que estava trancada e efetuar o salvamento. sendo encaminhada ao HSLG.

Salvamento de pessoa - Mal súbito de pessoa - A guarnição de serviço deslocou na rua São João  Bairro centro, para atendimento de vítima de mal súbito o qual encontrava-se caído na rua. Foi encaminhada para atendimento médico no Hospital.

Atendimento pré-hospitalar- Acidente motociclista- A guarnição de serviço foi acionada para atender um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um automóvel, no entroncamento das Ruas Silva Jardim e General Portinho. Chegando ao local encontramos a vítima caída sobre a via e sem capacete e em decúbito Dorsal, apresentando ferimento lacerante no dedo mingo da mão direita e também diversas escoriações pelo corpo. Foi efetuado curativo compressivo no ferimento para conter a hemorragia e prevenir a contaminação e realizada a imobilização para o transporte do acidentado até o pronto socorro. 

Atividade preventiva de bombeiro- Curto Circuito- A guarnição de serviço foi acionada por populares que passavam na Rua Salvador Pinheiro Machado esquina Avenida Senador Pinheiro Machado para atender um curto circuito em um poste da iluminação natalina da praça da matriz. Verificado que não oferecia riscos de propagar chamas, a guarnição isolou o local e efetuou contato com o órgão responsável para providenciar o conserto, evitando assim uma descarga elétrica. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.