Notícia

Vacina alemã contra Covid-19 tem 90% de eficácia, aponta análise

 Anúncio da empresa Pfizer foi feito nesta segunda-feira, com os primeiros resultados da fase 3 

Foto: Dado Ruvic/Reuters
O laboratório farmacêutico Pfizer anunciou nesta segunda-feira que sua vacina contra a Covid-19 é "90% eficaz", de acordo com a primeira análise intermediária do teste de fase 3, a última etapa antes do pedido formal de homologação.

Esta eficácia de proteção ao vírus SARS-CoV-2 foi alcançada sete dias depois da segunda dose da vacina e 28 dias após a primeira, anunciou o grupo americano em um comunicado conjunto com a empresa BioNTech.

"Os primeiros resultados da fase 3 de nosso teste de vacina contra a covid-19 apresentam as provas iniciais da capacidade de nossa vacina para prevenir esta doença", afirmou o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

"Demos um passo importante e estamos mais perto de prover aos cidadãos do mundo esta vacina, tão necessária para contribuir a acabar com esta crise sanitária mundial", completou.

Com base em projeções, as duas empresas afirmaram que pretendem fornecer 50 milhões de doses no mundo em 2020 e até 1,3 bilhão em 2021.

Segundo dados compilados pela universidade norte-americana Johns Hopkins, às 3h25min desta segunda-feira, 50.402.558 pessoas estão infectadas pela Covid-19, somando os casos de todos os países afetados pela doença. Os Estados Unidos continuam na liderança global, com 9,96 milhões de contaminações.

*AFP


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.