Politica

'Situação inspira cuidados', diz Leite sobre momento da pandemia

 Estado teve aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e redução nos leitos hospitalares disponíveis. 

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou, em uma transmissão por vídeo na tarde desta segunda-feira, 23, a respeito do momento da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Quase todas as regiões do Estado tiveram aumento do número de casos e redução da disponibilidade de leitos na rede hospitalar, nas últimas semanas.

Leite afirmou que a situação preocupa e pediu que a população colabore, reforçando as medidas de prevenção à Covid-19, especialmente evitando aglomerações. No entanto, o governador destacou que este recente aumento do número de casos e internações pela doença não se refletiu em aumento das mortes no Estado, embora as quedas no número de novos óbitos, que vinham sendo registradas, tenham sido interrompidas.

“Temos leitos, estrutura para atender a população, mas uma situação que inspira cuidados”, afirmou Leite. Ele acrescentou que o vírus “está numa situação de disseminação crescente”. “Portanto é muito importante que a população tenha consciência e ajude”, pediu. O governo do Estado lançou uma campanha publicitária, com objetivo de conscientizar a população e reforçar a importância das medidas preventivas. (Fonte: Portal GAZ)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.