Notícia

Região das Missões entra com novo recurso para voltar à bandeira laranja


Com o aumento de bandeiras vermelhas, subiu também o número de pedidos de reconsideração ao mapa preliminar nesta 28ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Até as 6h da manhã deste domingo (15/11), prazo limite para envio dos recursos, o governo do Estado recebeu 12 solicitações, todas partiram de regiões ou municípios classificados em bandeira vermelha.

É o maior número de recursos desde a 15ª rodada do Distanciamento Controlada, em 16 de agosto, quando foram 28 pedidos.

Conforme informação da Rádio Missioneira, a R11 (Região de Santo Ângelo - Missões) pleiteia através deste recurso a reclassificação para a Bandeira Laranja. Entre os argumentos apresentados em anexo, destaca-se a melhora do indicador global em 13%, estando em co-gestão de bandeira vermelha, com flexibilizações para bandeira laranja e com uma campanha política muito acentuada em sua última semana. Mesmo com esse cenário complexo de controle, tivemos uma melhora importante.

No mapa divulgado na sexta-feira (13/11), 11 regiões do Rio Grande do Sul foram classificadas com risco epidemiológico alto: Porto Alegre, Guaíba, Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Capão da Canoa, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa e Passo Fundo. As outras 10 regiões foram consideradas com risco médio, e estão na bandeira laranja.

Veja o mapa preliminar da 28ª rodada em
https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.